Facção-Fornecedor Precifica Certo

Facção-Fornecedor Precifica Certo. Muitos se ilude em volume de produtividade, mas não tem conhecimento da importância do custo minuto.

        Será que a facção e o fornecedor, precificam corretamente o serviço nessa parceria que existe entre ambos? Essa é realmente uma verdadeira dor de cabeça dessas parcerias, mas com algumas dicas você rapidamente vai transformar este problema em uma verdadeira oportunidade de sucesso. Então, vamos para o artigo: Facção-Fornecedor Precifica Certo.

        Sempre defendo que essa parceria é um verdadeiro casamento, ocorre um namoro, que ambos os lados estão se conhecendo, um noivado, quando as coisas começam a ficar mais sérias e um casamento que é aquela parceria de longo prazo que você deve sempre almejar como objetivo.

        E esse problema é gerado principalmente por 2 tipos de ruídos diferentes. Primeiramente a facção não sabe cobrar da maneira correta, sem se prejudicar e o segundo é o próprio fornecedor que não sabe pagar para a facção da maneira como deveria ser.

        Meu objetivo aqui com este artigo é ajudar você facção e você fornecedor a ter um relacionamento decente com seus parceiros, onde ambos saem ganhando e se ajudam.

        Vejo muitas empresas realmente irem à falência por conta de problemas com seus parceiros e por coisas básicas, que com um pouco mais de cuidado e atenção, não teriam gerado problemas tão críticos.

Facção-Fornecedor Precifica Certo – Apuração de custos

        O primeiro passo a ser dado é a apuração correta dos seus custos, sendo uma estratégica válida para ambos os lados, facção e fornecedor.

        Essa apuração também tem uma metodologia própria para ser realizada. Inclusive se você acompanha meus conteúdos a algum tempo já escutou algumas vezes eu comentar dela.

        Estou falando do nosso famoso custo minuto, ou ainda o custo que você tem para cada minuto de funcionamento da sua fábrica.

        Aqui nós nos deparamos com um dos problemas dos nossos empresários. Muitas vezes eles acabam realizando as negociações com as facções através do famoso olhômetro.

        Para quem não conhece, olhômetro é basicamente um nome mais rebuscado para a palavra chute. Isso mesmo, grande parte dos empresários chutam valores quando estão negociando.

        Ainda tentam se justificar falando de contas de papel de pão, ou ainda de forma mais filosófica, intuição.

        Meus leitores, estamos em um momento tão competitivo que você não pode se expor a riscos desnecessários. Um erro no seu chute pode te levar a um enorme prejuízo lá na frente.

        Use dados e fatos para chegar nos resultados que você precisa e não o que surgiu na sua mente na hora da negociação e que você acha que é certo.

 Facção-Fornecedor Precifica Certo – Custo minuto

        Voltando aqui para o custo minuto, você não precisa analisar se uma peça é bonita ou feia para determinar o valor de produção dela (acredite, conheço empresários que fazem dessa maneira).

        Você tem que olhar para a complexidade da produção de cada peça, mensurar o tempo dela e colocar essas informações nas suas ferramentas para que seja calculado a viabilidade do produto para cada preço.

        Você precisa olhar sempre para seu custo minuto, só assim saberá quanto deve produzir e em quanto tempo.

        Por outro lado, a facção se ilude, ela imagina que vai conseguir produzir 10, 20, 30 mil peças, porém ela tem todas as informações necessárias para calcular a capacidade industrial dela.

        Não tem erro, você consegue calcular quanto sua facção produz em cada período e para cada complexidade. Por isso eu sempre digo para as facções, não se iludam com volume.  O conteúdo de hoje é essencial para você Facção-Fornecedor Precifica Certo empresário.

 Negociações

        Não há conversa, se você não tiver a apuração correta das informações da sua empresa, não deve ir para as negociações.

        Independente do resultado das negociações, você estar pagando muito, ou pagando pouco, não será satisfatório para você, afinal você não pagará corretamente.

        E você não quer pagar muito porque você sai no prejuízo, é meio óbvio esse lado porque é o nosso lado que está sofrendo.  Mas te convido a olhar para o lado da facção quando você está pagando pouco.

        Ela começa a ter prejuízo e de pouco em pouco vai perdendo sua capacidade e funcionários. Se ela não se atentar logo, em breve estará em uma condição crítica e muitas vezes irrecuperável.

        Você quer que sua parceria dure longos anos, por este motivo pagar pouco também não é jogo para você.

        Ambos os lados precisam focar nos custos fixos, custo minuto, capacidade produtiva, número de funcionários etc. Quando falamos Facção-Fornecedor Precifica Certo. Trazemos esse assunto, porque muitos com venda, sem olhar para produtividade x apuração de custos.

        Depois que você achar o custo minuto, irá multiplicar pelo tempo da peça, e em seguida estará pronto para negociar com o fornecedor, tendo ciência de quanto você deseja ter de lucro em cima daquela peça.

        Enfim, a questão que precisa ficar para vocês é: Facção, fornecedor, está precificando corretamente?

        Analise suas parcerias, faça as contas, veja se está valendo a pena para ambos os lados, caso não esteja, faça um plano junto a seu parceiro para que esse contrato seja corrigido, assim ambos saem ganhando e poderão ter longos anos de sucesso juntos.

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
Cálculos,Capacidade Produtiva,Chutômetro,Competitividade,Custo Minuto,Custos,Empresário,Facção,Ferramentas,Fornecedor,Funcionários,Lucro,Mercado,parceria,Peça,produtividade,Sucesso,Tempo,Volume
Related Post :

Deixe um comentário

Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?