Reduzindo Investimento em Máquinas- Dr Gestão

Reduzindo Investimento em Máquinas. Dicas infalíveis para você que está começando a empreender ter um custo menor em máquiinas de costura.

O tema de hoje será sobre reduzindo investimento em máquinas, algo que a curto prazo parece fazer pouca diferença, mas os valores vão se acumulando de tal forma que no longo prazo já economizou um grande montante.

Muitas das pessoas que me procuram costumam pedir uma mini consultoria para falar sobre maquinários. Normalmente as pessoas querem comprar grandes maquinários, bem caros e com um monte de tecnologias avançadas.

O problema é que muitas vezes não justifica o custo-benefício. Muitas vezes essas pessoas que me procuram acabaram de começar ou ainda são pequenos ainda e esse maquinário acabará sendo um elefante branco na fábrica.

Essas pessoas ainda não possuem um volume de venda e capacidade industrial para justificar a compra desse tipo de maquinário. E eu sempre oriento a escolha de alternativas nessas situações.

Não que eu não queira ver as empresas crescendo e se superando, mas entendo que tudo tem seu momento. Se você comprar uma máquina com capacidade para produzir 50 mil peças por mês e suas vendas são só 1.000 peças por mês, você jogou dinheiro fora.

Foi um investimento que não irá se pagar, a máquina vai ir perdendo a vida útil dela sem você conseguir aproveitar todo esse potencial. Você vai ter pagado por uma máquina de 50mil peças mês e usado como se fosse uma máquina de 1.000 peças mês.

Reduzindo Investimento em Máquinas – Resultados

Uma empresária entrou em contato comigo me perguntando sobre uma máquina de corte a laser. Fui conversando com ela, entendendo o case que ela estava lidando e entendi que não justificava essa compra que ela queria fazer.

Dei uma alternativa para ela, tendo em vista que ela possui uma empresa pequena. Sugeri que ela poderia ter o mesmo efeito trabalhando com uma parte do bordado.

Foi uma estratégia que passei para ela e foi bem aceita por parte dela. Aproveitamos essa ideia de fábricas que trabalham com tecido sintético como leg ou biquini.

A grande verdade é que o corte a laser serve para que a matéria prima não saia desfiada. Existe profissionais que tem expertise para fazer este resultado no corte sem a máquina a laser.

E claro tem a estratégia que passei para ela de usar o recorte da matéria prima de uma máquina de bordar. Então você consegue o efeito do corte a laser sem ter a máquina respectiva.

Se sua demanda for muito grande essa estratégia pode começar a ficar ruim, porém para o pequeno empreendedor é super satisfatória e eficiente.

Uma segunda opção é usar a investrônica que tem cad para encaixe e can para corte. Existem outras máquinas que tem esse conjunto de funcionalidades.

Outra ideia também que já vi ser utilizada é você ter molde de ferro e você executar o corte através de muita pressão. Essa técnica corta em lote para várias partes componentes e é muito interessante também. É o mesmo efeito do cad.

Técnicas

Repare que ao invés de comprar a máquina a laser, rapidamente nós conseguimos separar diversas alternativas que podem ser utilizadas? Aí você avalia seu caso para saber qual técnica se adequa melhor a sua situação.

E meus leitores, no mundo da confecção tem muitas formas de contornar a situação e obter o mesmo resultado.

Um outro exemplo é quando você ao invés de comprar uma máquina de braço para fazer jeans para fechar a entrepenas, você usa uma máquina 5 fios para unir a entrepernas e uma máquina de 2 agulhas para pespontar a entreperna.

O resultado é o mesmo, porém caso você não tenha a máquina 1(máquina de braço), mas tenha as outras duas (05 fios e 02 agulhas), já facilita para você. E se olhar os números hoje, uma máquina de braço está muito cara, então essa solução pode salvar muitos pequenos empresários.

A desvantagem é que seu processo fica um pouco mais lento, mas para você que é pequeno e está começando agora, sua demanda ainda não é tão alta. Então tudo isso favorece que você.

Agora se você quer de qualquer jeito fazer a compra do maquinário mais caro, tudo bem, vai com Deus. Cada empresário precisa saber os limites de caixa que possui e eu concluo que você sabe os seus.

Aqui estou dando alternativas para os empresários irem reduzindo investimentos em máquinas, mas são só alternativas.

       Reduzindo Investimento em Máquinas

Meus leitores, conseguimos continuar essa conversa infinitamente, eu já vi tantas adaptações ao longo dos meus anos na indústria têxtil do vestuário que percebi que o que faz as empresas crescerem e terem sucesso não é efetivamente os melhores maquinários.

Na verdade, o que realmente ocorre nas empresas de destaque é que elas se adaptam a situação. Então aos poucos vamos vendo que elas foram se adaptando de acordo com as dificuldades que foram enfrentando.

E a solução nem sempre é simplesmente comprar máquina nova e mais cara, as vezes a solução é ser criativo e trabalhar com as ferramentas que você possui.

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
Alternativas,Buziness de Alguns Produtos- Dr Gestão,Conhecimento,consultoria,Custos,Dificuldades,Empresa,Empresário,Estratégia,Experiência,Ferramentas,Gestão,Indústria,Investimento.,Máquinas,ME,Metodologia,Pequenas Empresas,Redução,Resultados,Técnica,Têxtil,Vendas
Related Post :

Deixe um comentário

Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?