Indústria Têxtil no Primeiro Semestre

Indústria Têxtil no Primeiro Semestre - Dr Gestão. Houvera, muitas avanços de empresas. E o mercado voltou a aquecer mais uma vez.

Este artigo é para passar um status para vocês sobre o que aconteceu na indústria têxtil no primeiro semestre de 2022.  Houve muitos avanços das empresas, inclusive internacionais, diversas empresas se ergueram e muitas outras tiveram a possibilidade de nos trazer novas realidadesA Indústria Têxtil no Primeiro Semestre  começou com tudo.

Claro, alguns estados são peculiares e sofreram grandes expansões nesse primeiro semestre, tal como são Paulo, Minas Gerais, Goiânia e Vitória.

Rio de Janeiro eu senti que ainda está um pouco devagar. O grupo Inbrands e o grupo Soma tem avançado, porém o restante permaneceu um pouco estagnado. Devido ao tamanho do Rio de Janeiro, poderia ter tido muito mais avanço.

Efetuei duas visitas recentemente e queria apresentar um pouco sobre elas para vocês

Primeira visita

A primeira empresa que visitei está passando por toda uma alteração de estrutura, da qual seu layout será melhorado para otimizar, melhorando sua performance como um todo.

Essa empresa irá ter seu layout alterado radicalmente, inclusive coloquei as imagens dessa visita em um dos meus vídeos, convido você a assisti-lo para ter um contato maior com o trabalho do Dr Gestão na prática.

Essa empresa localizada em São Paulo foi uma das que eu visitei para minha consultoria como Dr Gestão. Nesta visita eu gravei inclusive alguns vídeos e fotos que mostram etapas das quais trabalhamos como a mesa de corte, enfestos etc.

Esta empresa inclusive trabalha para o grupo Soma do Rio de Janeiro, só mostrando como este grupo cresceu, tendo atuação em outros estados também.

Veja bem, essa é sem dúvida uma prova que o mercado está aquecendo. Em plena “crise” essa empresa está passando por todo um processo de otimização para conseguir melhorar seus processos e atender com mais qualidade e produtividade.

Isso meus amigos é um investimento que a empresa está fazendo. Só faz investimento quem está vendo o retorno dele no futuro próximo.

Vamos agora falar sobre a segunda visita que fiz? Ela também é mais uma prova de que o mercado está aquecendo bastante.

Indústria Têxtil no Primeiro Semestre – Segunda visita

Essa empresa possui um layout atual extremamente cumprido e está passando por uma alteração dele para otimizar o processo.

O foco deles é trabalhar na metodologia hand to hand, ou ainda, de mão em mão. O seu layout precisa trabalhar para você, de forma que você ganhe produtividade com ele e não o contrário.

Indústrias que possuem layouts muito compridos costumam sofrer bastante com isso, inclusive chegando a proporções tão grandes que precisam instalar esteiras para movimentação da matéria prima, materiais e produtos.

Essa empresa trabalha com as grandes magazans, tendo atuação com uma série de produtos tal como lingerie, roupas de ginástica entre outros, tanto masculinos como femininos.

Inclusive me lembro que também gravei um vídeo da máquina de corte em execução e outro de um profissional emendando alça e tira.  Ele executa o corte da entreperna.

Todo o processo muito otimizado, extraindo a melhor combinação do trabalho conjunto de máquina e homem.

Enfim, quis comentar brevemente dessas duas empresas, nos meus vídeos você poderá ver o processo mais facilmente, porém meu foco aqui é mostrar que apesar da pandemia ter jogado um balde de água fria no nosso mercado e nas nossas indústrias, já estamos voltando à ativa.

O mercado está cada vez mais aquecido e o grande diferencial de algumas empresas para tantas outras é realmente a gestão.

Veja gestão como um capitão de um navio que mesmo no meio de uma tempestade consegue guiar seu navio e a tripulação para um porto seguro, com o mínimo de danos possível. Em seguida ele se prepara para o momento que o mar se abrirá novamente para ele voltar a navegar.

Nesse tempo que o navio permaneceu no porto, aguardando o acalmar da tempestade, o capitão teve que exercer sua gestão também. Ele e sua tripulação não podem morrer de fome, precisam se reinventar para conseguir produzir e serem pagos por isso.

Meus amigos, isso é, sem dúvida nenhuma, a gestão de um líder. É essa a gestão que precisamos na indústria têxtil do vestuário.

 

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
consultoria,Corte,Empresa,Estrutura,Gestão,Hand toL Hand,Indústria,Investimento.,Layout,Líder,Magazans,Mercado,Organização,Otimização,Pandemia,Performance,produção,produtividade,Produtos,Vendas,Vestuário
Related Post :

Deixe um comentário

Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?