Eduardo Gerente de Produção

Eduardo Gerente de Produção. Bate papo que eu explorei bastante o Eduardo trazendo muita coisa que eu defendo. E está aqui para você.

Conversei com Eduardo Krindges, profissional que trabalha já a 12 anos no mundo da confecção e vestuário, atuando em diversas áreas da produção, chão de fábrica mesmo e foi subindo de carreira, até atingir o cargo que ocupa agora de gerente de produção.

Responsável por todos os setores da área de confecção, um verdadeiro desafio, porém como o Eduardo tem a experiência necessária, está atendendo a altura da tarefa.

Durante a conversa com o Eduardo, separamos 3 dicas para ajudar os gerentes e empresários que possuem sua confecção do vestuário.

O grande ganho da ferramenta de cronoanálise(seqüência operacional, tempos e métodos, layout, cronometragem, balanceamento) é a organização da empresa e dos processos produtivos de um modo geral. A partir do momento que temos o estudo do produto, levando em conta processos, maquinários, tempos etc, nossa operação fica muito mais padronizada e com qualidade.

A área produtiva mais organizada representa um ganho relevante para sua empresa, apoiando as tomadas de decisão e as projeções da sua empresa. Então ao invés de você ficar refém dos processos, condicionará a atuarem a seu favor.

E não precisamos nos prender a área produtiva, todas as áreas são impactadas, tal como a área comercial, área de custos, áreas que envolvem o tempo de processo e produção.

Usar a ferramenta de crono análise e a engenharia de produto para organizar a casa e você ter uma previsibilidade da capacidade de produção maior é um grande diferencial. Isso altera todo o ambiente da sua empresa de forma expressiva.

Eduardo Krindges – Gerente de Produção

Os custos do produto também são extremamente importantes, com um custo mais assertivo e correto, levando em conta os tempos de produção, armazenagem, matéria prima etc, você consegue apurar seu verdadeiro preço para as peças.

Isso meus leitores, faz uma grande diferença no final do mês. Além de poder dar uma tranquilidade para os donos de empresa, que saberão corretamente se estão ou não positivos em suas vendas e quais produtos que são mais lucrativos ou não. Usando a curva ABC, DRE, Fluxo de Caixa eles serão seus parceiros para avaliar ainda melhor a sua empresa.

E as empresas não colocam importância nessa organização produtiva da Engenharia do Produto. A maior parte das empresas que fiz consultoria esse ano estão extremamente embrionárias em relação à Engenharia do Produto.

Simplesmente os empresários não investem por não ver valor, acham que a desorganização não pesa no final porque eles conseguem se encontrar.

Mesmo assim nas consultorias muitos empresários estão ficando de boca aberta quando começo a apresentar os benefícios da organização de processos da empresa.

O Eduardo trabalha em uma empresa que confecciona roupas infantis, que por si só é um processo mais complexo, tendo bastante maquinário e etapas manuais de produção.

Por conta disso, a área de cronoanálise é uma forte aliada da área de costura, apoiando no dia a dia para garantir máxima qualidade e otimização do produto. Inclusive o Eduardo ainda ressaltou que se tornou completamente inviável trabalhar sem essa área hoje em dia em sua empresa.

Eduardo Krindges – Gerente de Produção – Diferencial

Algumas dicas que o Eduardo nos passou para o profissional de cronoanálise se tornar uma pessoa experiente no mercado.

A primeira delas é que ele tenha muita curiosidade e busca por conhecimento, sendo qualidades indispensáveis para o profissional de hoje em dia. Precisa entender do processo e buscar se aprimorar.

É totalmente indispensável para o cronoanalista e para o gerente. Precisa estar sempre procurando uma profundidade dos conhecimentos. Precisa conhecer muito do produto e muito do processo.

A segunda dica é ser uma pessoa analítica. Entender qual é o processo e quais os possíveis ganhos, usando essas informações para tomar decisões. Deve ser uma pessoa que enxerga os melhores caminhos para executar uma produção.

A terceira dica é para não se preocupar tanto com a automação dos processos, não se preocupar com ela tirar empregos ou algo do tipo. Continue buscando conhecimento, vá atrás, seja curioso.

Existem muitos processos que a automação seria algo extremamente caro e dificílima, tornando completamente inviável para a empresa adotar. Ao menos 50% da força de trabalho não poderiam ser substituídas por máquinas de forma alguma.

Se você é alguém que curioso, ativo, sempre procurando ir atrás de conhecimento e experiência, fique tranquilo que seu trabalho estará sempre garantido.

O que pode acontecer e que sempre aconteceu é que as funções mudam, antes a função que um gerente fazia era diferente da função de hoje. As ferramentas, tecnologias, maquinários geram essa alteração de funções ao longo do tempo.

Por isso que os profissionais devem sempre estar se reinventando.

Eduardo Krindges

Enfim, essa foi minha conversa com Eduardo Krindges, gerente de produção. Quis compartilhar com vocês por que ele é uma pessoa que domina muito bem o mercado que atua, tendo passado por várias áreas e adquirido conhecimento nelas.

Um profissional perfeito para a gerência, pois todos os processos já estão prontos na sua mente, ele consegue bater o olho em uma operação e saber se pode ser otimizada ou não, se está havendo perda e etc.

Aceite as dicas que ele passou com humildade meus leitores, ele está certo, conhecimento é extremamente importante e muitas pessoas simplesmente deixam de lado. Isso é preocupante para um mercado em alta como o nosso.

Qualquer coisa que queiram adicionar comente aqui embaixo, assim conseguimos fazer essa troca de conhecimentos.

 

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
Conhecimentos,Costura,Crono Analise,Curiosidade,Empregos,Engenharia,Estudo,Ganho,Ganhos,Maquinário,Mercado,Operação,Organização,Otimização,Perdas,Planejamento,Processos,produção,produtividade,Profissionais
Related Post :

Deixe um comentário

Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?