Como Você Remunera Seu Colaborador – Dr Gestão

Como Você Remunera Seu Colaborador . Assunto importantissimo para você empresário reter seus colaboradores.

Como você remunera seu colaborador? Está seguindo as diretrizes certas? Você faz só o básico para seu funcionário ou paga também bônus e benefícios? Assunto importantíssimo no dia a dia do empresário.

Gravei um conteúdo complementar dentro do carro, deixarei junto com o artigo, fiz dessa forma que gostei muito do que eu falei no carro, durante o trajeto tive alguns insights e quis trazer lá. Então no artigo vai ter uma visão, mas a do vídeo é um pouco diferente e tem umas sacadas interessantes.

Este conteúdo aqui é bem flexível, porque eu reparo que cada empresa segue uma metodologia. Portanto passarei para vocês uma visão macro do assunto, dessa forma sei que vai alcançar mais pessoas e ajudar de forma plena a todos vocês.

E importante, coloque seus sonhos em prática, já estamos em abril meus leitores, a vida está passando, coloque seus sonhos em prática o quanto antes para viver a vida que você sempre quis. Defendo que você lute pelos seus sonhos e tenha uma vida digna e que se orgulhe.

O mais incrível desse assunto que vou trazer é que as empresas não conseguem entender o motivo de fazer com que os seus colaboradores saiam de casa e vão para a empresa. Quero falar um pouco disso com vocês.

Como Você Remunera Seu Colaborador – Motivos

Já ouvi empresário falando que eles fazem isso porque tem que pagar as contas então eles não têm escolha. Vamos concordar que esse raciocínio está certo.

Então seu trabalhador sai de casa para ir em um lugar que ele não quer ir, passar a maior parte do dia dele, para que no final do mês ele recebe o salário e possa pagar as contas, mal sobrando dinheiro para outras coisas.

Agora meu leitor, você acha que esse funcionário trabalha motivado? Você acha que ele dá tudo dele para que possa alcançar seus objetivos? Provavelmente não.

Eu apostaria que este funcionário faz o básico para se manter na empresa, ele não se esforça para fazer nada além disso. Em muitos casos ele odeia estar lá, mas tem que ir por que tem pessoas que dependem dele.

E agora eu vou falar algo para vocês empresários que vai doer, é a realidade que muitos de vocês ignoram. Não precisa ser assim. Assim como você é feliz trabalhando (ou deveria ser, se está seguindo o seu sonho), você consegue criar um ambiente que seu funcionário é feliz também.

Como Você Remunera Seu Colaborador – Melhorando o Ambiente

Crie um local que seus colaboradores amem estar. Um ambiente amigável, criativo, confortável e reconfortante. Se estiver muito quente lá fora, deixe um ar-condicionado em uma temperatura amena, se estiver muito frio, garanta que seu ambiente é bem isolado para se manter aquecido.

Um ambiente que o funcionário se sinta respeitado é fundamental. Precisa ser um lugar que todos se sintam aceitos e compactuem com as motivações da empresa. Valorize os seus profissionais, eles não são apenas números, são pessoas e merecem ser tratados como tal.

A cultura da empresa precisa ser implementada nos funcionários, para que possam vive-la e compartilharem entre si.

E óbvio, a remuneração é fundamental, precisa ser um valor que seja competitivo com o mercado, valorize seu profissional. Uma remuneração variável adicional também é vital para ajudar com metas e objetivos.

Vi uma pesquisa a um tempo atrás que mostrava que as coisas que deixam as pessoas mais felizes e realizadas são:

  1. Respeito e valorização;
  2. Saúde;
  3. Dinheiro;

A lista tinha mais itens, mas vamos focar nesses 3. Repare que a contrário do que muitos pensam, dinheiro deixa a pessoa menos realizada que respeito e valorização.

Meus leitores, isso aqui é um grande segredo que os empresários simplesmente ignoram. Seu funcionário não precisa só de dinheiro para ser feliz, ele quer seu respeito também. Ele quer se sentir importante, e de fato ele é. Ou você consegue tocar uma empresa de confecção de roupas sozinho?

Eu não consigo, por isso entendo que sem os colaboradores, não existe empresa nenhuma.

Como Você Remunera Seu Colaborador – Remuneração Variável

Muitas empresas já começaram a implementar o plr, participação nos lucros e resultados. Excelente iniciativa, pois você divide uma parte do bolo com quem ajudou a fazê-lo.

Porém esse bônus é basicamente um dinheiro a mais, não é algo justo pelo desempenho, por este motivo eu sempre defendo a premiação, quando estou falando sobre como você remunera seu colaborador.

O colaborador vai sair da casa dele feliz quando ele está sendo respeitado, valorizado e claro, bem remunerado.

E claro, seu funcionário precisa se pagar, então ele trabalhar motivado é algo que ajuda ele a se pagar.

        Conclusão

Então quando eu te pergunto como você remunera seu colaborador, repare que é algo muito além de remuneração financeira. Tem toda a remuneração de atenção, respeito, competitividade, conforto, condições de trabalho etc.

Para você ter uma ideia, até a iluminação ser adequada melhora o rendimento do seu profissional.

Portanto empresário, agora quero falar diretamente com você. Já deu a hora de você dar atenção para seus funcionários e fazer com que eles tenham um ambiente de trabalho decente.

O que você está esperando? Comece imediatamente a pensar na sua equipe e como você pode servir eles e ser um grande líder. Não apenas troque os minutos que ele trabalha e você paga a ele por esses minutos trabalhados. Vá mais além, muito mais além.

 

 

 

 

 

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
Ambiente,Atenção,Colaborador,Condições de trabalho,Contas,Cultura,Empresários,Ignorância,Infraestrutura,Iniciativa,Liderança,Lucros,Motivação,Participação,PLR,Profissional,Remuneração,Rendimento,Respeito,Salário,Transformação,Valorização
Related Post :

Deixe um comentário

Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?