ABVTEX-Lista de Subcontratados- Dr Gestão

Nesse artigo vou explicar sobre Lista de Subcontratados que deverá ser dita pelo fornecedor no exato momento que estiver passando pela auditoria. Os mesmos deverão estar relacionados nesta lista de apenas os subcontratados envolvidos nessa produção de peças para as empresas varejistas praticantes da Certificação.

Via de regra serão permitido o trabalho com apenas empresas subcontratadas que estejam dentro de alguns requisitos.

Estejam juridicamente constituídas, com a apresentação de CNPJ e também em situação legal no que esteja se referindo à contratação de funcionários, como está previsto na legislação brasileira.

 

As empresas subcontratadas que enfim não estiverem de acordo com as informações, os requisitos necessários mínimos não poderão participar da cadeia de fornecimento das empresas que são varejistas signatárias.

Essa deverá ser verificada em absolutamente todos os tipos de auditoria, ou seja, nas auditorias de Certificação, Manutenção e Recertificação. O profissional de auditoria fará verificação desta lista por meio da conferência de documentos que então possam ser comprovadas a sua real veracidade.

 

Mas existe uma informação que precisa aqui ser dita. O fornecedor precisa estar atento. Toda e qualquer omissão descritas na lista de subcontratados, que  poderão levar ao cancelamento de imediato de sua Certificação e, com isso consequentemente, à suspensão do fornecimento para as empresas varejistas participantes.

 

Você pode incluir novos subcontratos em sua lista de auditada. Para poder fazer essa inclusão de novos subcontratados na sua lista já auditada, é necessário que o referido fornecedor faça uma pequena orientação ao novo subcontratado sobre os requisitos da Certificação e também afirmar a necessidade de obter previamente o Documento de Certificação. Só então, após isso, a obtenção da Certificação, o subcontratado poderá trabalhar na produção na produção de peças vendidas para essa empresa varejistas da Certificação.

É a parte de o fornecedor deixar informado ao Organismo de Certificação que é o responsável por esta Certificação a referida entrada de um novo subcontratado, para que  esta informação possa ser inserida no sistema de Informações da Certificação.

E como fazer caso realmente o subcontratado não obtenha a Certificação.

Olha tanto os fornecedores quanto os subcontratados tem a possibilidade de elaborar e implantar os planos de ação, porem de forma corretiva essa ação. Para resolver suas não conformidades. Agora caso realmente não seja devidamente implantada ou então não consiga uma avaliação positiva do Organismo de Certificação, o fornecedor não poderá trabalhar com o respectivo subcontratado.

 

Para o fornecedor, sua empresa tem um papel fundamental e importante frente aos seus subcontratados. Para que então s subcontratados que estejam relacionados na sua lista auditada e obtenham Certificação, é fundamental eu aqui abordar alguns aspectos:

– Comunicar formalmente seus subcontratados sobre a Certificação.

-Estimulara e apoiar a adesão e adequação à Certificação por parte dos seus subcontratados.

-Controlar a adesão a Certificação  dos seus subcontratados À Certificação.

Mas também há que precise consultar a situação dos seus subcontratados no sistema de Certificação e, se achar pertinente, fazer vistorias pessoalmente de forma aleatória. Em absoluto todas as empresas que integrarão à sua lista para falar da Certificação. E claro apoia-la.

 

Outra coisa que o fornecedor precisa ficar atento e de extrema importância é manter relações comerciais somente com aqueles subcontratados que se certificarem, conforme critérios e prazos estipulados no Regulamento.

 

 

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
Related Post :
Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?