Skip to main content
Dica da Indústria de Confecção e Moda 03 em 01# vídeo 01

Dica da Indústria de Confecção e Moda 03 em 01 #vídeo 01

Inicio esta série de três vídeos transmitindo em cada vídeo três dicas, que contribuíram para o avanço profissional dos gestores, diretores, gerentes e também das corporações voltadas para a indústria de Confecção e Moda. Tais como:Liderança,Talentos escondidos, Prazer em trabalhar em sua empresa.

Tem visto maneiras de liderar contrárias e confesso que posso afirmar não atuais das empregadas no passado.

Por isso que sempre utilizei e adoto a prática que Liderança não se impõe, mais sim se conquista. Um grupo em que o seu liderança traz os seus subordinados para perto, e entendo muitas das vezes ô porque do resultado não está sendo alcançado.

Faz com que após a identificação do problema, tudo fica mais claro e os resultados começam a aparecer. Gosto muito e me inspirei a minha carreira no treinador de vôlei Bernadinho e o seu livro Transformando Suor em Ouro.

Dica da Indústria de Confecção e Moda 03 em 01 #Vídeo 01

A segunda dica Talentos escondidos é uma coisa surpreendente e enriquecedora. Sempre encontrei talentos que depois de lapidados, se tornam ouro de forma muito positiva.

O que eu já vi foram inúmeros casos de sucesso. E que os mesmos não tinham espaço para poder opinar em um grupo ou em um determinado assunto no que diz respeito a corporação. Quando entendemos o conflito que estes estão passando. Você consegue trazer mais para perto e desabrocha como se fosse um flor.

A terceira e última dica deste vídeo é o colaborador ter prazer em sair de casa e vir trabalhar em sua empresa. Por isso que defendo políticas de premiação aonde todos possam medir os seus ganhos, e com isso adota-se a meritocracia. É preciso que os empresários queiram dividir este bolo com os seus empregados.

De forma que ele terá maior produtividade, vendendo com isso muito mais. E o colaborador sair com um resultado na sua remuneração satisfatória, e fica bom para todos.

O que achou do vídeo? Deixe seu comentário com dúvidas, críticas e sugestões!

Abraços,
Luiz Roberto Saraiva

Luiz Roberto Saraiva

Luiz Roberto Saraiva em Gestão da Indústria de Confecção
Sou natural da Tijuca, no Rio de Janeiro. Tenho 47 anos, sou graduado em Administração de Empresas pelo Senai/Cetiqt e possuo pós-graduação em Logística Empresarial pela Funcefet. Depois de mais de 19 anos de atuação profissional, posso dizer que sou simplesmente apaixonado pelo mundo da indústria têxtil e de confecção do vestuário.