Skip to main content

Coach- Dr Gestão

O tema deste artigo está relacionado à uma palavra muito comum no mercado nacional. Existia em grande escala apenas em países como Estados Unidos, Itália, França e com a era da globalização este conceito se espalhou pelo mundo. Sua especialidade é direcionar e orientar para o sucesso. Neste artigo falaremos sobre coach.

Coach nada mais é que um orientador. Um técnico para direcionar você em suas ações, orientando para que você faça as melhores escolhas e deste modo permita que seu sonho se torne realidade. Existem diversos tipos de Coach para tantos objetivos quantos você possa imaginar. Desde emagrecimento e dietas até marcas digitais e carreiras profissionais.

Não tenho nada contra esta carreira maravilhosa e defendo o uso deste recurso com fins estratégicos como vejo cada vez mais pessoas utilizando. Apenas acho importante alertar sobre alguns fatores. Este profissional que você está contratando possui certa experiência, mas será que ele é o mais adequado para direcionar você para o caminho mais rápido para o seu sucesso?

Não estou argumentando contra a profissão Coach. Pelo contrário, eu sou consultor industrial e eu mesmo realizo um trabalho de coach atualmente. Oriento empreendedores, empresários e outros profissionais que estão no mundo da indústria de Confecções e Moda. Faccionistas que não sabem como produzir, não sabem realizar o planejamento correto; lojistas que não sabem vender, não conseguem saciar os desejos do cliente. Auxilio estas pessoas para elas atingirem o sucesso.

Muitos países viram uma oportunidade na área do coach e passaram a explora-la. Atualmente existem várias formas de você se qualificar para se tornar um coach e muitas outras de acessa-los. Bastam alguns minutos no youtube que você encontra muitos. Agora, encontrar profissionais experientes e de qualidade é um pouco mais complicado.

O coach da Abracoaching é muito bom, utilizam ferramentas muito eficazes e seus profissionais são muito eficientes. Realizam atendimentos por Skype e usam diversos recursos para seu trabalho. Com todos estes serviços de excelência, eles sem dúvida são altamente indicados para um serviço de coach.

É importante que você saiba, na hora de contratar um coach, verifique a experiência que ele traz consigo. Qual sua graduação, sua pós-graduação, se ele possui mestrado. Levante todas as informações técnicas sobre o profissional antes de contratar. Assim você poderá saber qual a experiência que este profissional que está do seu lado poderá te proporcionar.

Na verdade não é necessário que o coach seja altamente graduado para ser um excelente profissional nesta área. Muitos coach não são mestres e doutores. A vantagem da graduação e pós-graduação é a experiência que este profissional poderá lhe passar. A experiência que ele traz consigo. Aqueles que possuem maiores conhecimentos têm maiores probabilidades de usar ferramentas mais eficazes para ajuda-lo.

Fique ligado no mercado. Como citei anteriormente, uma boa empresa de coach que conheço é o Abracoaching. Existem outras, mas não conheço seus profissionais para opinar na qualidade dos seus serviços. O Abracoaching é uma das melhores do mercado e eles verdadeiramente garantem que você obtenha um norte para seu serviço.

A função de um coach é ensinar você a usar todo seu potencial de forma correta. Ele é responsável por aumentar sua eficiência. Sua técnica consiste em encontrar um objetivo e ir trabalhando nele até que o sucesso seja atingido.

A Ferramenta de Coach é muito utilizada atualmente. Em outro artigo eu posso comentar sobre a história deste profissional e como se tornou moda todo mundo falar sobre. O foco deste artigo é alertar sobre a importância de contratar alguém eficiente e que vai lhe auxiliar. Um coach experiente deve possuir muitas habilidades para compartilhar com você. Só assim você irá atingir o seu diferencial na indústria de confecção e moda.

Luiz Roberto Saraiva

Luiz Roberto Saraiva

Luiz Roberto Saraiva em Gestão da Indústria de Confecção
Sou natural da Tijuca, no Rio de Janeiro. Tenho 47 anos, sou graduado em Administração de Empresas pelo Senai/Cetiqt e possuo pós-graduação em Logística Empresarial pela Funcefet. Depois de mais de 19 anos de atuação profissional, posso dizer que sou simplesmente apaixonado pelo mundo da indústria têxtil e de confecção do vestuário.
Luiz Roberto Saraiva

Últimos posts por Luiz Roberto Saraiva (exibir todos)