Vender com a Sua Etiqueta

Vender Produtos com a Sua Etiqueta, eu explico de como você pode vender algum produto de alguma marca com a sua etiqueta nesse conteúdo.

Um dos maiores diferenciais do brasileiro é sua cultura de empreendedorismo, de ter seu próprio negócio e obter resultados através do seu esforço. Por este motivo hoje irei falar um pouco sobre como vender produtos com a sua etiqueta. Conteúdo top para você empreendedor: Vender Produtos com a Sua Etiqueta

Me motivo muito com nossa nação, com nosso povo. Os brasileiros são extremamente esforçados e dedicados. Deparo-me com histórias de superação todos os dias.

Por este motivo, estava pensando como poderia prestigiar os empreendedores que conheço. E a solução que me apareceu foi escrever um artigo, algo breve e rápido, mas visando ajudar quem está entrando nesse modelo de ter seu próprio negócio.

Assim, a dica de hoje é para ajudar você a empreender. E veja bem, não tem nada de errado em empreender comprando produtos de marca de outras empresas. É uma estratégia assim como todas as outras.

Porém para este artigo, vou passar minhas dicas para quem quer vender os produtos de sua própria etiqueta.

Vender Produtos com a Sua Etiqueta – Comprar externo

Veja bem, nada te impede de comprar produtos de empresas de marca e colocar a sua etiqueta, porém na portaria mais atualizada do Inmetro, 118 caso você queira anotar, publicou em 11 de março de 2021 que você pode colocar sua etiqueta sem problemas.

No entanto, você é obrigado a colocar também o CNPJ de quem você está comprando, ou marca de roupa de origem do produto. Ou seja, pode ser a sua marca, porém não o seu CNPJ.

Isso está na legislação, amigos. Não é invenção do Dr Gestão, é um caso jurídico. Se não seguir esta orientação você cometerá um crime, afinal o produto não é seu.

Produzir Interno

Uma outra maneira de empreender é você montar tudo, desenvolver e produzir por conta própria o seu produto, ai sim pode colocar o seu CNPJ e sua marca.

E claro, se for seguir por este caminho você deverá se atentar em fazer todas as adequações legais da sua marca e CNPJ, lembrando de registrar sua marca para ninguém copiar de você.

Se alguém copiar e você ter tudo registrado e controlado, poderá entrar na justiça para ter seus direitos. Agora, se não tiver registrado sua marca, a pessoa que te copiou pode inclusive fazer o registro por você.

Isso mesmo, você cria a marca, se dedica para desenvolvê-la e mantê-la, ai vai uma pessoa, te copia e registra antes de você e quem fica como dono é a pessoa que te copiou e você é rebaixado para a cópia.

Qual das soluções é a melhor? Infelizmente meu leitor não tem uma solução fixa, cada caso é um caso.

Conheço empreendedores que tiveram sucesso produzindo seu próprio produto, já outros compravam de outras marcas, trocavam as etiquetas, mantendo o CNPJ, caso contrário é crime, e vendiam normalmente o produto.

Ambos os casos os empreendedores alcançaram muito sucesso e hoje suas empresas são extremamente bem-sucedidas.

A real questão é, qual dos modelos você irá seguir? Se você quer ser empreendedor e vender produtos com a sua etiqueta, precisa determinar quem vai produzir os produtos e como será sua participação nesse desenvolvimento.

Será quem participa de todo o processo? Ou quem compra e revende? Não têm solução errada, apenas estratégias diferentes.

 

 

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
Cliente,CNPJ,Desenvolvimento,Empreendedor,Empresa,Estratégia,Etiqueta,Externo,INMETRO,Lei,Marca,Marca de Roupa,Modelo,Portaria,Processo,Produtos,Qualidade,Registro Legal,Revenda,solução,Sucesso,Vender
Related Post :

Deixe um comentário

Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?