Série Loja-Princípios….- #08

Série Loja-Princípios....- #08, isso mesmo compra eficaz te leva há outros lugares. Ganha tempo e gera melhores resultados.

 A maior parte das pessoas acha que ter uma loja é algo simples, basta fazer A, B e C e pronto, estará vendendo muito, lotado de clientes e em pouco tempo estará competindo com as grandes marcas. O que escapa a estes sonhadores é o mais básico possível. Uma loja não vende se não sobreviver para isso e para sobreviver ela precisa vender. Estamos no conteúdo 08 não menos importante que os demais. Então vamos Série Loja-Princípios….- #08

Não há outro caminho, uma loja não existe se não realizar uma determinada quantia de vendas mensalmente. Talvez ela se mantenha com investimento externo por alguns meses, mas em longo prazo o destino desta loja é certo. Falência.

Como vender então?(Série Loja-Princípios….- #08)

Ai entra a parte curiosa, já sabemos que uma loja não sobrevive se não vender, contudo o que uma loja deve fazer para realizar estas tão fabulosas vendas? Comprar corretamente. Eu sei que parece óbvio e vou explicar melhor, não se trata de simplesmente comprar os produtos para vender, não.

Se fizer isso e sair comprando qualquer coisa que achar melhor vai se dar mal. E isso ocorrerá por que não será um monte de vocês que entrará na sua loja e comprará seus produtos. Não, seu público não é você, seu público são pessoas de todos os tipos que entrarão na sua loja e comprarão o que interessar à elas.

(Série Loja-Princípios….- #08)Mas como Comprar?

Uma loja funciona bem se a gestão dela for eficaz. Se você já possui uma gestão eficaz, sem dúvida seu gestor tem uma pesquisa de mercado sobre sua loja e seu público alvo já está identificado. O que falta é realizar as compras de seus produtos, fato este que deve ser realizado com total atenção. Você pode economizar muito se comprar corretamente.

Parceria: Abastecimento(Série Loja-Princípios….- #08)

Primeiramente você pode ter uma relação de parceria com seu fornecedor. Não confunda esta relação com um relacionamento de negócios. Os dois são muito distintos entre si.

Esta relação de parceria tem algumas características diferenciadas. Primeiramente existe uma relação de abastecimento constante. Sua loja nunca fica sem produtos e seu fornecedor nunca fica sem produzir, ele sempre está em serviço. Funciona como uma assinatura de algum serviço prestado.

Parceria: Compras

Muitas lojas compram seus produtos de dezenas de fornecedores, um pouco de cada, buscando assim fazer alguma economia no custo final. Isso não é parceria, pelo contrário. Parceria com fornecedores significa uma compra rigorosa e criteriosa do mesmo fornecedor, comprando seus lançamentos. Você pode até ter vários fornecedores, contanto que seja fiel a todos eles.

Parceria: Promovendo os Produtos

É comum que alguns lojistas pensem em promover os produtos sozinho, por sua conta e risco. Pois bem, é arriscado e muitas vezes não muito efetivo, afinal você não consegue promover a coleção tão bem quanto poderia se fosse feito em conjunto com sua facção parceira.

Qual o problema com as “parcerias” atuais?

Basicamente é uma grande mentira. Costumam durar apenas uns 3 ou 4 meses, não ocorre abastecimento, não ocorrem compras constantes, não há ajuda mútua entre as partes para ambas saírem ganhando.

Claro, você pode fazer uma “parceria” do jeito que achar melhor, mas eu prefiro chamar de parceria àquela que faz jus ao nome. Parceria significa a união de indivíduos ou grupos para atingir um objetivo comum. No final do processo ambos os lados saem ganhando e chegaram mais longe do que chegariam se seguissem sozinhos.

O maior problema atual dos fornecedores é prazo de entrega, em segundo lugar qualidade. Se o fornecedor não é seu parceiro ele não vai se preocupar com o que um atraso ou uma coleção com qualidade baixa podem causar à sua loja. Já seu parceiro sabe que se ele atrasar ele estará te prejudicando e por consequência se prejudicando também.

Ausência de Compromisso

Uma relação ineficaz entre fornecedor e lojista tem esta característica: Falta de compromisso. Um não busca ajudar o outro. O lojista não perde tempo tentando ver o lado do fornecedor e este não age diferente.

Já pensou como seu cliente final ficará satisfeito e como seu lucro irá aumentar se você conseguir esta relação de parceria?

Estoques

Por fim, uma parceria significa que o seu fornecedor sempre estará vendendo para você, até mesmo quando sua loja não está necessariamente precisando abastecer seus estoques. Você deve tomar cuidado com estoques altos, mas pode trabalhar um estoque médio e mínimo sem se prejudicar.

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
Ausência de Compromisso,Cliente,Coleções,Compras,Cronograma,E-commerce,Estoques,Facção,Fornecedor,Loja Fisica,Lojas,Lojista,Marcas,Mercado,Oficina,Parcerias,Prazo de Entrega,Produtos,Qualidade,Satisfação,Vendas,Vendedores,Vitrines
Related Post :
Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?