Private Label e Mais 03 Formas de Vendas

O artigo de hoje vai te ajudar principalmente na maneira como você vende seu produto. Personalizado - Marca Própria - Private Label-Empurrado e Puxado

Sério, o conteúdo de hoje foi escrito sobre um insight que eu tive aqui. Até gravei um vídeo sobre o assunto imediatamente para não correr o risco de esquecê-lo. Na hora que pensei já queria compartilhar com vocês. Vou falar de alguns termos, personalizado, marca própria, private label, empurrado e puxado.

Vou utilizar alguns termos aqui que é mais comum de se ver na engenharia de produção e para quem trabalha na área industrial (dos mais diversos tipos, automobilística, gráfica, moveleira e claro na indústria têxtil do vestuário).

Tenho certeza de que é um conteúdo de valor que sem dúvida irá ajuda-lo de alguma forma. Lembre-se meu leitor, conhecimento nunca é desnecessário. Quando você menos imagina, ele lhe será útil.

O artigo de hoje vai te ajudar principalmente na maneira como você vende seu produto. Quero dar uma visão nova para você que me acompanha sempre e está buscando evoluir em seu mercado.

Existem estes termos que são muito utilizados, que são:

  • Produção empurrada;
  • Produção puxada;
  • Marca própria;
  • Personalizada;
  • Private Label;

Vamos nos aprofundar um pouco nesses termos?

Private Label

Com Private Label você irá desenvolver tudo para seu cliente, inclusive a etiqueta dele. Ai estamos abertos a alguns cenários.

Algumas vezes nós mesmos que negociamos a matéria prima, outras o cliente te fornece ela e em algumas vezes você faz o desenvolvimento com a matéria prima.

E claro, o valor de cada um desses cenários vai variar. Para desenvolver com a matéria prima vai ser muito mais caro do que se o cliente mesmo a entregar para você.

Lembrando que de 40 a 60% do custo de produção está na matéria prima.

Certo, vamos agora passar para um outro termo também muito comentado.

Marca Própria

Acredite se quiser, muita gente não sabe muito sobre este assunto. Tem muitas dúvidas e nem coloca a marca própria como uma opção de um negócio para si.

Na marca própria você pode vender a sua marca para lojistas, para loja física, online e até mesmo para a sua própria loja. Funciona da mesma forma que o convencional, acredite em mim. A diferença é que a marca é sua, você precisa correr atrás de questões judiciais, processuais e etc.

Precisará desenvolver ou contratar alguém para desenvolver seus produtos. Fabricar, controlar, vender. É mais responsabilidade, mas também você fica aberto a sua flexibilidade.

Personalizado

        O cliente vai comprar de você os produtos personalizados com a sua marca. Assim, este produto será vendido nas grandes lojas ou nas próprias lojas do cara, junto a outros produtos de outras marcas. O nome deste método é personalizado.

Neste modelo, você e sua marca podem vender seus produtos também na sua loja física ou online sem problema algum. Esta é uma peculiaridade deste sistema.

Produção empurrada / Produção Puxada

        Primeiro vamos falar do empurrado. Este sistema é famoso hein. A maioria das lojas utilizam ele atualmente. Você produz, gera estoque para depois vender.

Agora o puxado é simples, é o oposto do que falamos acima sobre o empurrado. Você irá vender seu produto antes de produzi-lo. Assim você evita perdas de produto por excesso de estoque e claro, economiza em espaço e custo por não ter que estocar seus produtos.

Você entendeu bem estes termos? Personalizado, marca própria, private label, empurrado e puxado. São 5 palavrinhas que não irão atrapalhá-lo e saber delas faz uma grande diferença.

Vamos fazer uma revisão rápida deles? Me acompanhe:

  • Empurrado: você produz, estoca e em seguida vende;
  • Puxado: você vende, em seguida produz e envia para seu cliente;
  • Marca própria: É a sua marca, assim você vende na sua loja física e no seu e-commerce.
  • Personalizado: O cliente irá comprar o produto pronto para vender em sua loja, seja ela física ou online. Algumas vezes até é possível trabalhar utilizando atacado.
  • Private Label: As vezes o cliente precisa de uma nova concepção de design, de produto. Ai ele contrata você para desenvolver para ele. Inclusive você irá desenvolver com a etiqueta do seu cliente.

Claro, o cliente irá pagá-lo para desenvolver este produto e produzi-lo. Neste modelo é preciso que tenha um capital de giro inicial já guardado, pois várias vezes você terá que pagar pela matéria prima antes de receber do seu cliente.

O que você achou meu leitor, gostou dos termos? Já conhecia alguns? Quem sabe conhecia todos até, mas era com este significado? Muitas vezes o conhecimento de alguma palavra se confunde ao longo de sua utilização. Aqui busquei utilizar os termos e a forma como são utilizados nas indústrias.

Comente aqui embaixo o que você achou desses termos (personalização, marca própria, private label, empurrado e puxado) e se acha que eu deveria escrever uma segunda versão deste artigo com alguns outros termos famosos.

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
Atacado,Cliente,E-commerce,Empresa,Empurrado,Estoque,Fisica,Indústria,Loja,Loja Online,Marca Própria,Matéria-Prima,Personalização,Private Label,produção,Produtos,Proprietário,Puxado,Termos,Vendas
Related Post :
Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?