Parceria em Confecção de Roupas

Parceria Como Fazer em Confecção de Roupas. Várias formas de você entrar no mercado. E empreender de fato na indústria do vestuário.

Que tal aquela parceria para tornar seu sonho realidade? Está cansado de esperar o capital para poder criar sua marca de roupa? Entra em desespero toda vez que pensa como é difícil criar uma fábrica ou facção assim do nada? Pois bem, sugiro que você adicione a palavra parceria no seu dicionário e entre no mercado com tudo. O tema de hoje é muito bom para você: Parceria em Confecção de Roupas

Vou elencar algumas coisas que são bem interessantes para você não errar na hora de fechar sua parceria.

Primeiramente em uma parceria existem 3 lados: Aquele que tem o conhecimento, aquele que tem o capital e aquele que é o investidor. Vou explicar tudo isto muito bem por que sei melhor do que ninguém como a parceria pode alterar o rumo de um sonho. Tem muita coisa que dá para fazer na Parceria em Confecção de Roupas

Conhecimento

Um dos 3 lados de uma parceria é o conhecimento, ou seja, algum dos lados da parceria deve ter conhecimento que irá ajudar esta parceria a ir para frente. Como cada lado deve contribuir de alguma forma, é mais do que justo que alguém seja o foco da contribuição com conhecimento e dados técnicos.

Uma pessoa sem capital para abrir uma facção, entretanto com conhecimento sobre o tema pode se reunir com alguém com capital e junto abrir a confecção. Claro que deverá ser acordada antecipadamente a divisão dos lucros para não ocorrer nenhum problema mais pra frente.

Neste primeiro momento não é muito usual você adicionar investidores à sua parceria. Ter menos pessoas envolvidas com a direção da empresa é melhor, pois grande parte dos detalhes da facção ainda serão decididos e se trata de uma etapa que gera muitas brigas nas equipes. Cada um tem sua própria opinião e estas têm o péssimo costume de divergir na hora de escolher detalhes.

Capital para Parceria em Confecção de Roupas

Se você detêm o capital, porém não sabe muito sobre o assunto de facções tome cuidado, você pode tentar ir atrás destes conhecimentos e abrir por conta própria, no entanto o risco de tal ação é maior. Em geral o conhecimento necessário para você abrir e gerenciar uma confecção não está nos livros e sim nos anos de experiência neste mercado.

Você pode ter sorte e dar tudo certo para você, mas quando envolve o seu dinheiro você deve sempre levar a lei de Murphy muito a sério!! Ao menos procure alguém que conhece sobre o assunto e tenha várias horas de conversa sobre todo o tipo de temas relacionados a uma confecção de roupas. Se for possível faça isso por algumas semanas até que você esteja mais preparado para abrir a sua própria.

Caso você opte por uma parceria, escolha muito bem o seu parceiro e defina logo no começo todas as entrelinhas do contrato entre vocês 2. Fique sempre presente e faça cronogramas para avaliar quanto tempo levará para você ter um retorno do seu investimento. Em geral você não consegue este retorno em menos de 5 anos então não desanime.

Investidores

Inicialmente a parceria deve ser apenas entre Conhecimento-Capital, mas chegará o momento que você precisará expandir o seu negócio, aumentar sua produtividade, seu maquinário ou ainda o espaço físico.

Neste momento você pode escolher entre ir devagar e aos poucos ir juntando orçamento para as expansões ou você pode sair procurando investidores para sua confecção. A procura de investidores é mais interessante para sua confecção, pois irá permitir que ela cresça mais rapidamente.

Procure investidores, isso mesmo, investidores, mais de um. Cada investidor deverá entrar com um objetivo. Expandir espaço físico, abrir novas lojas franqueadas à sua, compra de maquinário e etc. Faça sua confecção ir a toda velocidade rumo a novos mercados e evite ficar muito tempo parado sem inovação. Estamos na idade digital e cada dia que você fica parado no tempo é uma nova confecção concorrente que surge para competir pelo mesmo mercado que você.

Se você deseja entrar em alguma parceria, tem capital, mas não deseja iniciar do 0, quer começar logo em uma confecção pronta, a solução para você é entrar como investidor. Procure confecções que já existem e negocie com os donos caso eles desejem um investidor para ajudar no crescimento da empresa. Faça uma pesquisa bem grande para ter certeza que não deixou passar nenhuma ótima oportunidade.

Também não se prenda a apenas uma confecção, você pode ser investidor de várias delas e isso garante que você terá um retorno maior. Representa um gasto inicial mais elevado também, mas em longo prazo é muito mais lucrativo para você.

Aluguel também é importante saber na Parceria em Confecção de Roupas

Uma alternativa bastante viável é alugar espaço físico, maquinário, lojas, plataformas, móveis, enfim, alugar tudo. Deste modo você apenas precisará contratar os funcionários apressando muito o crescimento inicial de sua confecção.

Se você achava que fazer parceria é as mil maravilhas, espero que eu tenha provado para você que não é assim. Este texto não entrou em muitos detalhes sobre as grandes dificuldades de uma parceria, mas acredite o lucro só vem depois de muito sacrifício, trabalho árduo e dor de cabeça. Comente abaixo sobre o tema Parceria em Confecção de Roupas

Tenha em mente qual a sua posição, conhecimento, capital ou investidor e comece a ir atrás dos seus sonhos. Tire seus planos do papel, não fique esperando o momento perfeito. Infelizmente muitas vezes não há momento perfeito para lutar pelos seus sonhos. Você deve entrar na cara e na coragem.

 

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
Capital,confecção,Conhecimento,Contratação,Crescimento,Dificuldades,Estoque,Expansão,Experiência,Facção,Franquia,Gestão,Investidor,Lojas Físicas,Lojas Online,Lucro,Maquinário,Mercado,parceria,Participação nos Lucros,Planos,Sonhos,Trabalho Árduo,Vestuário
Related Post :
Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?