Meu leitor!!! Estou aqui hoje para propor uma oferta. Não é qualquer oferta, mas sim a oferta de você fazer uma mudança radical na sua vida, isso mesmo, uma mudança sem precedentes. E qual a motivação desta atitude? Como eu justifico você aceitar esta minha oferta? Que tal a mudança radical nos últimos 5 anos que o mercado passou? Fica comigo que o tema de hoje está bombástico!!
Já reparou que os seus clientes de hoje já não agem da mesma forma como os de 5 anos atrás? Eles não querem mais apenas comprar os produtos, eles agora estão preocupados com uma série de fatores que influenciam na venda.
É primordial que nós nos ajustemos a este novo cenário. Não adianta fazermos nossas promessas de ano novo e desejar a todos um próspero ano novo. São atitudes bonitas, não nego. Porém, se você não mudar seus hábitos nada vai adiantar. Chega de querer resultados novos fazendo as mesmas coisas.
É incrível, mas podemos dizer que estamos na era dos clientes exigentes. Eles querem sentir a textura, eles querem detalhes, eles querem estampas e exigem cada vez mais. O mercado mudou muito nestes últimos anos e aos poucos os grandes confeccionistas foram se adaptando a estas mudanças.
Hoje nós podemos dizer que as grandes magazans, grandes marcas que sobreviveram foram àquelas que conseguiram se adaptar a estas mudanças radicais que estou falando. Elas se ajustaram muito bem até.
Muitas entraram também para o ramo de lojas online, as famosas e-commerces, outras aumentaram seu leque de produtos e eu poderia ficar aqui o dia todo numerando as mais diversas estratégias que foram criadas e logo copiadas graças ao seu imenso sucesso com estes clientes.
O público mudou seu posicionamento. Podemos ver isto todos os dias. O comportamento durante as compras mudou. Os clientes não querem mais que vendam produtos para eles, eles querem comprar os produtos por conta própria.
E falo isso, porém eu e você também mudamos. Nestes últimos 5 anos eu realmente fiquei mais crítico, quero mais qualidade, busco produtos melhores e fujo daqueles que me oferecem uma qualidade extremamente inferior ao mercado.
A qualidade está na boca do povo. Eles querem comprar os produtos para tirar fotos e postar nas redes sociais. O mundo se tornou um grande cenário do qual devem sempre demonstrar um nível de status elevado.
As compras por produtos de marca nunca foi tão alta. É ou não é uma mudança radical dos últimos 5 anos para hoje? É sim, sem dúvida!!
E estes clientes exigentes também ficam de olho nos preços. A concorrência está extremamente acirrada. Basicamente a automatização é essencial para se manter no mercado. Todos os seus concorrentes estão nesta onda, aproveite antes que fique para trás.
Eu nem preciso dizer para você, meu leitor, como a automatização sofreu um avanço absurdo. O público quer produtos melhores, com maior qualidade, ao mesmo tempo que quer preços menores.
Produzir desta maneira é simplesmente insustentável sem automatizar seu processo.
Estamos vivendo na era da promoção também. Como a automatização torna a produção muito mais rápida, muitos produtos sobram e por consequência ficam em promoção para que saiam do estoque.
A mão de obra foi reduzida, melhorando seu custo mensal, seu custo minuto.
Mas não se iluda. Se você tem um processo que comporta três colaboradores e você comprou uma máquina que automatiza este processo, ok, terá três funcionários a menos na linha de produção e talvez esta etapa fique mais rápida. Não será uma mudança mágica.
Automatizar toda a estrutura é a saída para evitar gargalos, se você conhece o método Kanban sabe do que estou falando, porém é caro e leva um tempo considerável para adequar todo o seu espaço para o novo layout.
Não adianta, sua marca precisa se posicionar, aparecer, para mostrar que seus produtos têm um elevado valor agregado.
Você precisa mostrar para seu cliente que o seu produto vale aquele preço sim. Sabemos que o seu cliente irá discutir preço e nesta hora você precisa mostrar que o preço é justo, está correto.
Senão você produz cada vez mais, vende cada vez mais e lucra cada vez menos. É estranho, não?
Fale sobre as estampas, encante sobre as medidas, e surpreenda seu cliente quanto ao material que é resistente a manchas.
Como eu já disse aqui muitas vezes, o vendedor não é um cara para passar o cartão de crédito dos clientes. Ele é o grande responsável por saciar o desejo dos clientes e garantir que o cliente mesmo faça a venda para si mesmo.
Isto conta como valor agregado no produto. Esta preocupação do vendedor com os desejos do seu cliente encarece sim o seu produto.
E o cliente irá pagar a mais para ser tratado dessa forma, não há sombra de dúvida quanto a isso. Tudo é consequência desta mudança radical nos últimos 5 anos. E então, vamos mudar também para atendermos as expectativas dos nossos clientes?