Meu Corte Rendeu Menos Peças- Dr Gestão

Meu Corte Rendeu Menos Peças. Vários são os problemas que podem acontecer com a quantidade peças ser cortado a menos. Explico com detalhes.

Eu trouxe informações de ouro para vocês hoje, vamos falar de algumas informações que os empresários, empreendedores e até mesmo muitos gerentes não conseguem entender, ou seja, meu corte rendeu menos peças, por que será que isso ocorreu?

Acredite se quiser meu leitor, mas muitos acreditam que este evento ocorre só por conta do gasto, mas não é o caso aqui meu leitor. Mil vezes não, existem muitas outras informações que devem entrar nessa balança.

E este é um conteúdo curioso, estava pensando sobre ele e percebi que nos meus 28 anos na Indústria de Confecção e Vestuário ele é algo recorrente, ou seja, trocou gerações de empreendedores e gerentes, porém continua sendo um assunto que foge ao domínio desses profissionais.

Mas não mais, agora que você está aqui vou te passar tudo que precisa saber para adquirir este conhecimento e alcançar novos patamares. Hoje é o dia que você vai virar a chave aí na sua cabeça.

Meu Corte Rendeu Menos Peças – Experiência

Para que não sabe, este meu personagem, o Dr Gestão, foi criado para atender as empresas. Quando as empresas estão doentes elas precisam recorrer ao médico.

É aí que eu entro, como o médico que as empresas podem recorrer nos momentos de doença, de necessidade. Quando os processos não vão bem, quando o planejamento não ocorre, é reconfortante para as empresas poderem chamar alguém para ajudar.

Esse personagem me rendeu uma grande experiência de mercado, eu adquiri conhecimentos específicos e gerais, fato este que transformou totalmente meu trabalho.

Dessa maneira, em outros tempos eu sofria e precisava estar em constante aprendizado para ajudar as empresas, com o tempo esse cenário mudou. Comecei a reparar os padrões que as empresas seguiam.

Enfim, quis falar um pouco sobre minha experiência para demonstrar a fonte dos meus conhecimentos, antecipei algumas perguntas que poderiam surgir para este tema.

Afinal de contas, estarei hoje falando de um assunto que mesmo os empresários de sucesso as vezes ignoram. Mas chega de enrolação e vamos para o conteúdo.

Meu Corte Rendeu Menos Peças – Gramatura

A gramatura é muito importante, ou seja, você a compra e precisa fazer a prova real. Repito, precisa fazer, da mesma forma que você precisa comprar senão não vai ter para fabricação, precisa fazer a prova real senão não poderá garantir qualidade.

Por que a gramatura é importante?  Se ela for mais pesada, vai render bem menos peças. Mas se a gramatura for mais leve vai render muitas peças, mas você vai ter problema de qualidade e ainda de costura na hora de costurar pôr a gramatura não está adequada para receber qualquer tipo de agulha.

Seja com tecido plano, ou mesmo malha tubular ou ainda malha ramada, porque cada matéria prima exige um tipo de agulha que vai interferir diretamente na produção, de acordo com sua gramatura.

Uma regra que eu uso é a gramatura estar dentro de uma margem, portanto, 5% a mais ou a menos do que o valor sugerido para aquela produção está ok. É uma margem segura para se trabalhar sem ter impacto de costura ou de quantidade de peças.

Meu Corte Rendeu Menos Peças – Encaixe

Outra informação importante é o encaixe, otimize o seu encaixe senão você também vai fazer menos peças.

Se o encaixe que você está fazendo está tendo muito buraco, muita sobra, naturalmente vai ter menos peças no final. Não adianta nada ter a melhor gramatura e ter o pior aproveitamento de encaixe do mercado.

Quanto maior a largura, maior o aproveitamento? Sim!! Outra coisa, quanto mais partes componentes seu produto tiver, melhor vai ser o encaixe também.

Por exemplo um dos meus clientes que trabalha com balaclava. Fica um buraco no encaixe dele.

Se não houver um produto para colocar naquele buraco, uma tira de cabeça, uma pulseira de tecido, uma cueca, uma roupa infantil. Ai se você não consegue encaixar um produto, vai acabar falando o mesmo que muitos empresários por aí, meu corte rendeu menos peças.

Eu particularmente gosto bastante da malha tubular com largura de 1,20m ou ainda de 1,65m. Também pode ser a malha ramada, mas a tubular ainda assim acaba tendo um aproveitamento melhor. E claro a parte componente é riscado duas vezes.

Gasto

Algumas vezes é calculado o gasto de forma errada, ou seja, pode ter sido calculado errado em metros ou mesmo em quilograma.

O grande problema de calcular o gasto errado é exatamente na gramatura quando você vai calcular com gramas. O melhor caminho é calcular em centímetros meu leitor, se fizer dessa maneira não vai errar.

E não me venha com “a mas meu vizinho calcula com gramas e dá super certo…”, isso é argumento de empresário inexperiente, portanto, quer confiar no seu vizinho? Então faça um teste, calcule com os 2 e tire a prova real.

No empreendedorismo não tem espaço para copiar cegamente o que os outros fazem, teste tudo para garantir que você está fazendo da maneira que melhor atenderá aos seus objetivos. Caso contrário vamos voltar a escutar a frase meu corte rendeu menos peças.

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
Apoio,Aprendizado,Aproveitamento,Cálculos,confecção,Confiança,Corte,Empreendedores,Empresas,Encaixe,Experiência,Fabricação,Gasto,Gramatura,Mercado,Otimização,Peças,produção,Profissionais,Rendimento
Related Post :

Deixe um comentário

Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?