Antes de iniciarmos nosso conteúdo vou fazer uma introdução para você entender bem o que são essas máquinas direct drive que falaremos agora.
Estamos falando de um motor que contribui muito para as máquinas eletrônicas, gerando uma grande diferença em relação as nossas máquinas mecânicas.
O custo de manutenção é muito reduzido, favorecendo sua aquisição, apesar de seu custo de compra ser mais caro do que as convencionais.
Apesar do seu preço ser um pouco maior, cada vez mais empreendedores optam por adquiri-las por conta de várias vantagens que elas trazem.
Vantagens como manutenção mais barata, maquinário mais silencioso, de forma a gerar um ambiente melhor no parque industrial entre outros. Facilitando também a diminuição de ruídos para as costureiras.
Vamos nos aprofundar um pouco melhor no assunto então? Até agora foi só a pontinha do iceberg, meus amigos.
Máquinas eletrônicas com motor Direct Drive
Não é algo novo no mercado, mas seu crescimento tem sido realmente absurdo nos últimos anos. Vamos ver juntos algumas características delas?
Primeiramente, estas máquinas possuem um motor com acionamento direto, já diferenciando das máquinas mecânicas.
Também se destaca por não precisar de aparelhos, roldanas ou qualquer tipo de acessório para seu funcionamento, melhorando de forma incrível no custo-benefício para quem adquirir essas máquinas.
Uma outra vantagem que vai brilhar aos olhos de alguns dos meus leitores é referente a economia de espaço que essas máquinas favorecem. Elas são menores, mais compactas, ou seja, você irá economizar bastante com espaço que pode ser aproveitado de outra maneira.
E as vantagens desses motores Direct Drives?
Vamos falar agora de algumas vantagens que elas proporcionam?
Já falei algumas vantagens lá em cima, mas agora vou abrir mais o leque, eu quero realmente mostrar tudo que uma máquina eletrônica com motor direct drive tem a oferecer para vocês.
Então vamos lá, você sabia que elas não precisam de polias e correntes? Isso ajuda ainda mais com a manutenção dessas máquinas. Vocês que conhecem máquinas mecânicas sabem como fica caro sua manutenção.
Com seu motor mais silencioso a redução de ruídos é realmente enorme, sério, muito grande mesmo. Isso aqui é muito benéfico para suas costureiras. Imagine elas ficarem o tempo inteiro, 8, 9 horas seguidas escutando o barulho das máquinas, dia após dia.
Além disso essas máquinas proporcionam uma enorme economia de energia. Ou seja, tem um valor superior, mas você economiza depois em todos os lados.
Muitos empreendedores estão comprando elas a prazo e com a própria economia gerada pelas máquinas estão pagando as parcelas.
E convenhamos meu leitor, o custo da conta de energia no final do mês é bem caro correto? Qualquer coisa que possa reduzir este custo, além de ser mais ecológico também é muito promissor e desejamos fortemente trazer para dentro de casa, correto?
Outras alternativas de máquinas Direct Drive
Claro, não se prenda as máquinas eletrônicas ou as máquinas mecânicas. Também existem as máquinas pneumáticas que utilizam ar comprimido para trabalhar, as eletropneumáticas e temos as robotizadas que automatizam o processo de forma a não precisar mais do colaborador.
Só para esclarecer as máquinas eletrônicas podem ser do modelo direct drive ou também com ar comprimido, e cabe a vocês decidir qual se adequa melhor a situações de vocês.
E eu aconselho você ir para o lado das máquinas robotizadas quando tem um alto volume de produção, ganhando assim na redução da mão de obra direta, trabalhando apenas com auxiliares de costura.
Avalie com cuidado, caso você tenha um parque industrial que está com máquinas mecânicas mais antigas e logo chegará o momento da troca, investigue um pouco as máquinas direct drive, este é meu conselho para você, meu leitor.