Tive um bate papo com um grande amigo meu, Anderson Feitosa, que rendeu ótimos frutos, esse tema que sou extremante apaixonado por Gestão de Facções com Anderson vou dividir alguns desses pontos aqui com vocês. Vai aprender a ter uma gestão assertiva e eficaz.
Existem 2 lados quando falamos de gestão de facção, o primeiro é o lado de quem contrata o serviço de facção e o segundo de quem presta este serviço de terceirização de mão de obra. Aprecie esse conteúdo na integra Gestão de Facções com Anderson.
E lembre-se, todo serviço tem que ter qualidade, se não cumprir este requisito nem deve entrar no mercado. E claro, só é possível alcançar este objetivo se tiver um negócio bem estruturado. Eu amo esse tema, acredite Gestão de Facções com Anderson.
E não estou falando só de estrutura e organização de maquinário, pessoas capazes ou mesmo tecnologia. Esses são itens importantes, porém o seu processo de gestão também precisa estar consolidado e funcionando.
Só assim você conseguirá sair do ponto A para o ponto B. Isso não acontece como um passe de mágica. Como Anderson disse em nossa conversa, é muito importante você saber onde quer chegar, porém é de igual importância você saber onde você está no momento.
Gestão de Facções com Anderson Feitosa, como chegar lá?
É importantíssimo que você tenha em mente que não será algo rápido, só trabalhar duro 2 semanas que você chegará lá.
Não, estamos falando de uma verdadeira maratona, será todos os dias focado em conquistar um pouquinho mais de espaço rumo ao seu destino final, seu grande objetivo.
Dessa forma, o Anderson apresenta que o grande segredo, se é que existe um, é procurar organização, se estruturando de acordo com o seu cenário.
Se for uma facção contratada, deve ser capaz de prestar um serviço de qualidade e se for uma empresa contratante, deve se atentar para fazer negócios apenas com facções de excelência naquilo que fazem.
Como o PCP atua na gestão de facções com Anderson Feitosa
Fiz um questionamento para o Anderson e ele realmente deu uma resposta muito boa, acredito que é algo que devemos ver com mais atenção aqui.
Queria saber como o PCP pode nos ajudar nessa frente de planejamento que tantas empresas sofrem e o Anderson explicou o que sua experiência no setor ensinou a ele.
Antes de mais nada, o PCP é responsável por ter toda as informações devidamente mapeadas e registradas, para que você esteja pronto para qualquer tipo de mercado.
Como há muita variação entre os mercados, até a prática dos preços pode ter diferenças entre uma e outro.
Por este motivo, o primeiro recurso que um PCP de sucesso precisa utilizar com maestria é a informação.
Dessa forma, um bom caminho é utilizar o 5W2H, perguntas que você deve se fazer para chegar a conclusões estratégicas para seu negócio. Como já falei dele em outros conteúdos, então aqui vou só colocar as perguntas em português mesmo, para irmos direto ao assunto tratado por Anderson:
- Oque eu vou produzir?
- Quanto eu vou produzir?
- Quando tem que estar produzido?
- Como eu vou produzir?
- Quem vai produzir?
Não é possível fazer planejamento se você não tiver informações. Não rola, só funciona um com o outro.
Quais as vantagens de um bom planejamento
E a grande recompensa da informação é não ser surpreendido na hora H. O Anderson nos passou um exemplo muito bom que vale a pena comentar:
“Não se planejar é a mesma coisa que resolver fazer uma viagem sem levar em conta nada, só pegar o carro e ir. Um monte de coisas pode acontecer ao longo dessa viagem, e como você não se planejou corretamente, estará vendido a estes acontecimentos.”
Ou seja, se acabar sua gasolina e você estiver sem sua carteira ou no meio do nada, irá precisar interromper sua viagem para chamar um guincho e pedir resgate onde quer que você esteja, por exemplo.
Não adianta, quanto mais você planeja, menos você improvisa, porém o que mais vemos as pessoas fazendo é improvisando.
Improvisar nos custa caro, o remédio para curar essa dor é o planejamento minha gente.
E muita gente também me fala que não se planeja porque não sabe, ou ainda porque se planeja e depois tudo muda. O que tanto eu como o Anderson gostamos de dizer para essas pessoas é que o planejamento é uma skill que você vai aprimorando.
Quanto mais você se planeja, melhor você faz isso. É uma retroalimentação. Precisa sempre ser atualizado constantemente e você precisa estar sempre aberto a aprender com os erros e acertos.
A organização das informações, tal como o planejamento através dessas informações é sem dúvida um fator crítico de sucesso.
Espero que você tenha gostado, tentei trazer aqui os pontos que mais gostei do meu debate com um Anderson, tenho este debate postado no meu Youtube e lá sem dúvida está um pouco mais completo, aqui realmente só separei as principais ideias para vocês. Deixarei registrado o contato do Anderson Feitosa.