Entrevista Trainer Pereira Amorim

Entrevista Papo Trainer Pereira Amorim teve sacadas que irão te ajudar e muito para pode de fato vender muito mais. Vai ver na prática

Estava conversando com um amigo meu especialista em atendimento e vendas e surgiram grandes insights que queria conversar com vocês. Sendo assim hoje falaremos sobre a entrevista Trainer Pereira Amorim.

Foi uma grande honra ter essa conversa com ele, estou no mercado a mais de 20 anos e realmente ocorreu uma troca de experiências muito boa. O cara tem um mindset realmente fora da curva.

Logo no começo do nosso bate papo Pereira já nos apresenta um grande norte para nossas negociações. Nosso objetivo nunca deve ser vender e sim ajudar o cliente a comprar o que ele precisa.

Capacitando seus colaboradores comentando nessa Entrevista Bate Papo Trainer Pereira Amorim

        Existem tantas coisas para falarmos de atendimento e vendas humanizadas, porém tudo começa com a capacitação de seus colaboradores.

É muito comum vermos investimento em estrutura, computadores, máquinas, mas quanto você investe em seus colaboradores?

Qual foi a última vez que você deu um treinamento sobre motivação? Atendimento? Vendas?

Alguma vez você colocou seus colaboradores em contato com conteúdo de qualidade?

Por este motivo digo para você, pare por um tempo, mapeie o que você pode fazer para desenvolver seus colaboradores e também mapeie o que o momento atual exige de seus funcionários.

E essa dica vale para os dias de hoje em 2021, mas pode ter certeza de que também irá valer para daqui a 10, 20 ou mesmo 30 anos.

Em 2051 podemos ter certeza de que as empresas terão ainda 2 preocupações. Pessoas e Tecnologias. Focando nessas duas coisas você sairá na frente de qualquer mercado.

Mas sempre desenvolva seus funcionários com foco no ser humano. Isso é um erro muito comum.

Pesquisa de mercado também abordado nessa Entrevista Bate Papo Trainer Pereira Amorim

O Próximo passo após você diagnosticar seus colaboradores e tecnologias que existem no mercado será fazer uma pesquisa de mercado.

Mas algo muito simples, você precisa saber qual mercado você está atuando, que tipo de público você pode atender e quais são as oportunidades existentes dentro do seu mercado.

Nessa pesquisa você vai ver nicho, pessoas, segmentação de sexo e idade. Após você entender onde você pode entrar naquele nicho de mercado específico você irá desenvolver seu negócio e se posicionar para o público-alvo.

Você precisa levar experiência customizada, transformação, resultado e alto impacto. As pessoas compram isso. Se o seu produto possui isso e é de valor para aquele público que você busca atingir.

E claro, você precisa preparar seus ambientes de tecnologias. Saiba que ambiente se encontra o seu público e prepare sua empresa neste ambiente.

Gerar conteúdo é sempre muito bom, mas você pode obter sua venda também através de uma solução.

Fazer um anúncio da solução que você está vendendo. Dessa forma quem tem o problema irá chegar até você e comprará sua solução.

Processo de indicação na empresa

Quem melhor para indicar seu produto do que as pessoas que fazem o produto?

Por este motivo que esses processos de indicação são tão eficazes. Eu aconselho que você coloque um processo de indicação com prêmios. Quanto mais indicações forem feitas, mais prêmios seus colaboradores ganham.

E vale também para clientes. Cliente que indica outro cliente deve também ganhar alguma recompensa.

E não cometa o erro de achar que você sabe o que seus clientes e colaboradores internos querem. Você precisará fazer uma pesquisa com estes públicos.

Pergunte para sua audiência que prêmio eles gostariam. Pode ser qualquer coisa, uma viagem, um presente, dinheiro etc.

Faça esta enquete para descobrir a recompensa desejada. Deve ser feito para os clientes e para os colaboradores.

Nem sempre dinheiro é a solução nesta premiação, inclusive pode passar a impressão errada.

Até aqui foi passada 3 dicas, mas de bônus o Pereira Amorim nos passou uma quarta dica.

Pós-Venda não foi feito só para vender

Isso mesmo meus amigos e leitores. O pós-venda não é apenas para vender, ele serve ainda mais para você fazer relacionamento, fazer reconhecimento, implantar um processo de gratidão.

Vocês não imaginam como é legal para o cliente receber uma pizza na casa dele de noite. Ou ainda receber um bolo ou alguma coisinha em seu aniversário com um bilhete agradecendo a ele por ser um cliente tão especial.

E eu te garanto, independente do ano que você esteja vendo este conteúdo, isso conquista os clientes mais do que uma promoção boba que você faça.

Este cliente pode ficar tão agradecido pela sua atitude que irá divulgar nas redes sociais, comentar, agradecer e sempre irá defender sua empresa, para onde você for.

 

Enfim meu leitor, essas foram as 3 dicas mais dica bônus que eu queria compartilhar com vocês, foi parte da conversa com Pereira Amorim e achei que elas agregarão muito em suas vidas.

Até semana que vem para novos conteúdos.

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
Agradecimento,Atendimento,Cliente,Colaboradores,Como Funciona o Mercado de Confecção,Experiência,Investimentos,Mindset,Pereira Amorim,Pesquisa,Pessoas,Produto,Promoção,Público Alvo,Redes Sociais,solução,Trainer Indicações,Treinamento,Vendas
Related Post :

Deixe um comentário

Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?