Atualmente estamos vivendo um período único na história, nunca existiram tantas trocas comerciais e surgiram tantos novos polos de venda. A velocidade de abertura de novas lojas é tão alta que lojas físicas não dão conta de atender a essa demanda. Para enriquecer este mercado surgiu as E-commerce’s e com elas todas as vantagens deste estilo de lojas online. Aproveite bem esse artigo: E-commerce para Vender Roupas.
Agora, junto ao surgimento destas lojas ocorreu um problema, vender online, como fazer isto? E ainda como ampliar suas vendas? Como tornar sua loja conhecida pelos clientes com feedbacks positivos dos clientes? É este o assunto do artigo e tenho certeza que você vai gostar deste conteúdo. Anote tudo que vai te ajudar esse conteúdo E-commerce para Vender Roupas.
O que preciso ter?
Para vender roupas em uma E-commerce é necessárias algumas ações. Primeiramente você precisa ter uma estratégia de gestão efetiva para não se atrapalhar com as vendas.
Sempre mantenha seu domínio em dia para não ter o risco de ter sua loja fora do ar e perder suas vendas. Dependendo do seu número de vendas diário, não esquecer de pagar o domínio significa um prejuízo imenso, muito acima do valor do domínio.
Você precisa montar um site e um blog para promover todo um perfil desta sua loja. Crie conteúdos para seus clientes e faça com que eles gostem de frequentar seu espaço virtual. Quanto mais tempo os clientes passarem no seu site, maior o seu número de vendas e melhor o seu relacionamento com os clientes.
Um homem chamado Conrado Adolpho criou os 8P’s escreveu um livro denominado os 8P’s do Marketing. Uma verdadeira bíblia para você que atua na área digital. Sugiro que vá atrás deste e de muitos outros conteúdos que aumentem sua visão do mundo online e de como conquistar o cliente neste novo cenário de vendas.
Existem muitas estratégias assertivas para você criar um E-commerce de sucesso e você é o responsável por garantir o sucesso de sua loja online, mas para isso você terá de ir atrás.
Através do site e do blog você deverá criar uma fonte de relacionamentos com seu cliente, buscando disponibilizar conteúdo que ajude, distraia ou até mesmo divirta o seu público.
Vamos supor que você deseja ser um símbolo na venda de calças jeans femininas, para isto você precisa se tornar reconhecido neste setor. Criando conteúdos voltados à este tema, vendendo este produto e valorizando seus clientes será o caminho mais rápido e eficiente para você se tornar uma referência no mundo das calças jeans femininas. Ajude os outros e você será recompensado, ajude seus clientes e você será reconhecido.
A vantagem desta fama em cima do seu E-commerce é que sempre que surgir algum assunto sobre calças jeans femininas, sua loja será citada diretamente e até mesmo haverá um link para que possam visitar seu website caso desejem. Neste momento você terá um reconhecimento que vai proporcionar um status positivo para sua marca, fazendo com que seus clientes visitem mais e mais vezes seu website.
E-commerce para Vender Roupas e a logística?
Claro, não podemos nos esquecer sobre qualidade e logística para uma E-commerce. Não adianta nada você promover conteúdos e manter seu cliente interessado em seu site se quando ele compra de você apenas passa nervoso com atrasos e problemas de qualidade na chegada do produto. Não, isso é sem dúvida uma receita para o fracasso.
Acredito que uma das formas de melhorar seu timing para entregar um produto ao cliente é ter um eficiente endereçamento e um estoque organizado. Assim você não perde tempo tendo que procurar o produto que seu cliente comprou. Ao invés disso você deve criar um sistema de controle de estoque utilizando os conceitos sobre estoque mínimo, médio e máximo.
Também é interessante ter diversos dados estatísticos para que você tenha uma noção de qual produto você vende mais, qual vende menos, qual está parado a mais tempo no estoque e etc. Estas informações serão utilizadas na hora de fazer promoções e lançar novas coleções.
Nessa hora existem duas vertentes que você pode trabalhar. Realizar promoções nos produtos que vendem mais ou promoções nos produtos que vendem bastante por conta de seu preço reduzido, realizando promoções em cima de quantidade.
Todo este trabalho com seus estoques serve para que você surpreenda seu cliente e entregue suas encomendas antes do prazo de entrega, gerando um diferencial pra você e uma satisfação para seu cliente.
Neste caso o prazo de entrega é até mais importante que qualidade. Você não precisa ter uma qualidade excelente, mas mesmo que você tenha uma qualidade excelente, os seus compradores não irão gostar do seu site caso você não se atenha ao prazo que você determinou, sendo que este prazo deve ser o mais rápido possível para que o seu cliente não resolva comprar em outra loja.
Atualmente isto é um fator que mata muitas e-commerces novas afinal é muito difícil competir com as grandes lojas online antes mesmo de você ficar reconhecido no mercado.
Siga essas dicas e trabalhe arduamente que sem dúvida você levará sua loja online para outro patamar. É possível sim vender roupas em lojas e-commerce e eu vejo cada vez mais estas lojas ganhando espaço no mercado da indústria da moda.