Design do Produto- Dr Gestão

Desing do Produto-Dr Gestão

O produto pode ganhar novos clientes, quando temos o olhar e a preocupação na hora de desenvolver a coleção um trato diferenciado para o acabamento. Tenho um amigo de longa data que diz que tudo que o cliente não consegue ver, ele não vai pagar. Só que essa afirmação requer muitas discussões. Mas em parte concordo com ele, pois você empreendedor, empresário está fazendo com que o seu produto tenha um valor a mais no Design do Produto.

 

Aqui eu separo e pontuo no conteúdo em vídeo: Costura, Acabamento, e Estampa e Matéria-prima. Muito do foco ao se construir a coleção, precisa ser voltado para o Design do Produto para que como bem salientei no parágrafo anterior, é sucesso garantido perante aos seus concorrentes.

No desenvolvimento do Produto, a design de moda/estilista vai passear nas tendências de mercado para poder construir um acabamento de acordo com a matéria-prima, sendo tecido plano ou tecido de malha. A matéria-prima pode ser parceira  no acabamento e ter um Design de Produto, como eu costumo dizer show. É preciso trabalhar a qualidade da matéria-prima (inspeção visual, gramatura e solidez a lavagem) O denim tecnicamente falando e comercialmente o jeans. Pode sofrer lavagens que irão favorecer para que o produto tenha um design diferenciado, como: used, bigode, lixado, destonado, destroy e tantos outros.

Quando eu entro com a tendência de mercado no acabamento em se tratando de estampas, podemos trabalhar com estampas em quadro, sublimação, carrossel, cilindros e alguns poucos outros.

 

Na costura nós precisamos se atentar para casamento de costura, pontos por centímetros nas costuras, trabalhar com fios e linhas que sejam de titulação, numeração que possam atribuir na qualidade do ponto. Mas as máquinas precisam ter manutenção preventiva. Ah ai você me pergunta o que isso tem a ver com acabamento? Na concepção da pilotagem, e logo a após a produção essa costura, se máquina não estiver com a regulagem correta, bitolas, marcações, e aparelhos para ajudar também na qualidade da costura, vai dar problema de na hora H prejudicar toda a concepção da coleção aonde se decidiu trabalhar com acabamentos diferenciados.

Tantos exemplos que poderiam citar aqui para ter um design do produto como fator preponderante, mas quis no meu modo de entender separar aqueles que vão fazer a sua marca, o seu produto sair na frente da concorrência.

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
Related Post :
Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?