Apesar de eu constantemente falar neste tema, ele ainda é um dos mais procurados e sempre surgem novas perguntas e recebo e-mails pedindo alguma coisa ou outra deste tema. Vou trazer aqui um passo a passo para você saber como ter uma marca de roupas. Mais um conteúdo, que nunca de falaram como fazer Como Ter Minha Marca de Roupas.
É importante seguir este passo a passo, pois se você pisar na bola nessa hora corre o risco de ver sua marca indo para o buraco e falindo antes mesmo de começar. Então preste muita atenção para não perder seu tão suado dinheiro.
Primeiro Passo de Como Ter Minha Marca de Roupas
O primeiro passo que você precisa fazer para montar sua marca de etiqueta é o cronograma. O tempo de cada etapa é extremamente importante e você deve tomar cuidado para não atrasar ou adiantar nada. Cego a sua hora de saber Como Ter Minha Marca de Roupas.
Não cometa o equívoco de achar que é só montar sua marca, criar uma loja de rua ou de shopping ou mesmo um e-commerce e sair vendendo. Esse é apenas o resultado, o trabalho mesmo está nos bastidores.
Neste cronograma, a primeira coisa é a ser inserida é a pesquisa de mercado. Você deve montar seu cronograma de modo que você não inicie nada muito importante relacionado à iniciação da sua loja antes de receber os dados do seu público alvo. Você quer que sua marca e seu produto seja um sucesso? Então faça uma pesquisa de mercado antes de iniciar suas coleções.
Através da pesquisa de mercado você descobre qual o público mais interessado no seu produto e em que local ele será mais bem aceito. É claro a pesquisa conta com muitas outras informações úteis.
Para fazer sua pesquisa de mercado existe 2 modos. O primeiro é procurar uma empresa especializada neste tipo de serviço, elas têm uma grande experiência e são muito boas em desenvolvimento de pesquisa de mercado, o revés é que cobram muito caro pelo serviço. O segundo modo é procurar uma incubadora em alguma faculdade, aconselho procurar uma incubadora caso você esteja entrando no mercado e ainda não tem um capital de giro muito elevado.
Segundo Passo de Como Ter Minha Marca de Roupas
Após você saber qual é seu público, está na hora de você montar sua coleção voltada para este público. Tome cuidado para não ir muito afobado e fazer peças demais para sua primeira coleção, é um momento crítico e você não deve se descuidar. Aconselho que seja feita no máximo 15 peças.
Junte-se a estilista ou design de moda e definam todos os detalhes de sua coleção. Cores, tamanhos, acabamento, detalhes estilísticos entre outros.
Terceiro Passo de Como Ter Minha Marca de Roupas
Depois de definida a coleção, está na hora de determinar como esta será produzida. Caso seja possível você construa um galpão e monte uma fábrica, caso contrário utilize o Birô.
Contrate uma modelista, uma pilotista e uma estoquista logo de inicio, são profissionais essenciais que irão ajuda-lo a montar sua fábrica e na compra dos utensílios e móveis. Pode trabalhar com freelance a vontade, busque também recrutar para seu time um cortador e um design. Com o time completo prosseguimos para as próximas etapas.
Ajude a sua modelista a montar a ficha técnica e os desenhos croquis, obrigatórios para qualquer coleção que você for lançar. É importante para você saber o custo de matéria-prima, aviamentos e acabamentos.
Na hora de fazer o mostruário, volto a resaltar a importância de se ater aos 15 modelos no máximo. Não é nem um pouco interessante você ultrapassar este valor neste primeiro momento.
Para evitar ter um gasto muito elevado, compre apenas os maquinários que serão necessários imediatamente para a fabricação que você precisa. Você irá fabricar calças? Compre os equipamentos de calça apenas e deixe para depois a compra dos outros. Compre na medida em que se tornam necessários, assim não fica parado lá na fábrica.
Se você preferir pode procurar uma empresa de Private Label que irá fazer tudo isso para você, mas é claro, haverá um custo sobre este serviço. É bom por que elas são especialistas neste segmento e você será mais assertivo, mas claro que nem sempre é possível com o reduzido capital inicial. Caso não seja possível, faça do jeito antigo mesmo que não há problema, apenas dará um pouco mais de trabalho.
O próximo passo depois de realizar o mostruário é o registro da marca. Você precisa já ter em mente o nome e o logo e não deixe de registrar ambos para que você não seja copiado por outros. Dá uma dor de cabeça depois brigar pelo sua marca que você nem imagina, não deixe de fazer isso.
Para registrar sua marca é necessário ir a um órgão especializado, toda cidade tem. Esta ação permite que seu logo e sua marca fiquem em seu nome e da sua propriedade e ninguém poderá copia-lo sem estar indo contra a lei.
Quarto Passo de
Agora vem o último passo, como você irá colocar isso em sua loja de rua ou de shopping. Caso seja e-commerce você deverá se preocupar mais com o prazo de entrega e qualidade do que com o preço em si. Existe uma preocupação com o preço, mas os clientes querem saber muito mais sobre o prazo do que o preço se tratando de e-commerce. Comente no final o que contribui o artigo Como Ter Minha Marca de Roupas.
Perceba que todos os itens deverão ser colocados no seu cronograma e executados em ordem para que você não se esqueça de nenhum ou não surja nenhum imprevisto. Faça um gráfico de gantt para tornar tudo organizado e elucidativo e vá montar sua marca.