Vamos aprender a Calcular o Prazo de Entrega dos Pedidos. Começo de abril, volto a destacar como este ano está passando rápido. Estou fazendo de tudo para cumprir as metas que estipulei para este semestre e para este ano, porém está sendo um verdadeiro desafio. E você meu leitor? Como está indo? Então vamos ao conteúdo:Calculando o Prazo de Entrega dos Pedidos
Tenho o prazer de trazer para você um assunto extremamente útil para o seu dia a dia na confecção de roupas. Prazo de entrega.
Eu imagino que se o tempo para mim é um recurso fundamental e valiosíssimo, para aqueles que trabalham com prazo ele é duplamente escasso e, portanto, de um valor imensurável!!
Por este motivo venho a você hoje perguntar: Você trabalha com prazos? Opa então vamos?Calculando o Prazo de Entrega dos Pedidos.
Se a Sua Reposta For Sim!Calculando o Prazo de Entrega dos Pedidos
Se sua resposta for afirmativa então, meu amigo, você tem que tomar muito cuidado. No seu caso o tempo é duas vezes preocupante. Se ele passar descontroladamente por você, além de você ficar ultrapassado, seu negócio estará criando clientes insatisfeitos que não voltarão a comprar de você.
Em casos mais extremos estes clientes até farão publicidade negativa para sua empresa!! Enquanto que um cliente satisfeito fala dos seus serviços para uma média de 2/3 pessoas, um cliente insatisfeito vai espalhar para Deus e o mundo como fazer compras com você foi uma experiência terrível.
Posso dar como exemplo a loja submarino. Eles são uma grande e-commerce, com uma quantidade imensa de entregas. Uma verdadeira gigante na venda digital, não resta dúvidas quanto a isso. Porém alguns anos atrás tiveram um problema com uma entregadora terceirizada que trocou notebooks por tijolos e entregou os produtos para os clientes finais.
Nenhum cliente saiu prejudicado, a submarino ressarciu todos os clientes que foram alvos do golpe ou piada de mal gosto além de tomar as devidas ações para que tal ocorrido não se repetisse. Porém conheço pessoas que até hoje não compram da submarino por conta deste evento que aconteceu há tantos anos.
Vamos falar a verdade, publicidade negativa é o maior medo de qualquer empreendedor.
Sabemos que toda empresa que desenvolve alguma atividade com bens de consumo ou serviços está sujeita a atender os prazos pré-estipulados, sendo que estes devem ser os menores possíveis para que a empresa possa competir com os grandes mercados atuais.
Mas como que podemos calcular o melhor prazo de entrega para que não sejamos prejudicados?
Prazo de Entrega-Calculando o Prazo de Entrega dos Pedidos
Nem preciso citar a quantidade de benefícios que seguir os prazos de entrega pode proporcionar para a empresa em questão, porém antes de realizarmos o calculo deste prazo precisaremos analisar melhor o conceito de capacidade de produção. Afinal de contas esta capacidade será a peça chave para gerenciar seu negócio.
Então vamos lá: O que é esta capacidade de produção que falei acima?
Na verdade, acredito que você achará bem simples esta definição. Nada mais é do que a quantidade máxima que uma empresa consegue produzir, dentro de um determinado intervalo de tempo, de produtos ou serviços, seja qual for seu nicho de atuação.
Todas as empresas possuem uma capacidade de produção, apesar de que cada empresa tem um valor diferente para este índice. Vamos concordar que é um bom indicador de desempenho para saber o quanto sua empresa melhorou sua produtividade ao longo do tempo.
Todas as Capacidades de Produção
Isto não é um fato intuitivo ou amplamente conhecido, mas existem várias capacidades de produção diferentes. Vou citar algumas delas aqui:
- Capacidade de produção instalada – Basicamente compreende a capacidade de produção total da sua empresa . Toda a capacidade produtiva geral que provem da infraestrutura e dos recursos (físicos, humanos e financeiros) está inclusa na capacidade de produção instalada, inclusive a polivalência dos funcionários. No entanto não é levado em consideração os eventos que não estão previstos da rotina de produção, tais como faltas, pausas não programadas e eventos fora do controle da empresa.
- Capacidade de produção Disponível – Assim como a CP Instalada, esta também não leva em conta qualquer interferência fora do cronograma. A grande importância deste índice na hora de definir metas e para planejamentos de curto prazo se deve ao fato deste indicador apontar a capacidade de produção disponível no exato momento da análise.
- Capacidade de produção Efetiva – Esta é a primeira capacidade de produção que leva em consideração os contratempos que uma empresa pode passar. Por este motivo que ela nos traz o valor real da capacidade de produção de uma empresa.
- Capacidade de produção Realizada – Tem grande semelhança com a produção efetiva, considerando os atrasos e os demais elementos não previstos em seu cálculo. Seu diferencial é que ela corresponde a um índice calculado com base na produção realizada em determinado período de tempo.
Ok, agora que você conhece todas as definições de capacidade de produção vamos aos cálculos deste índice.
Cálculo do Prazo do Pedido
Adotando se um período de trabalho de 528 minutos como usualmente adoto nos meus artigos e também uma eficiência média dos seus funcionários de 75%.
Cada segmento terá um número de funcionários diferente, adotando que haverá 2 funcionários em cada segmento teremos um total de 1056 minutos de produção para cada setor. Lembrando que ainda não levei em conta os 75% de eficiência dos funcionários, quando coloco-os no cálculo a produção do setor diária cai para 792 minutos.
Agora nós contamos quanto tempo leva para se fazer a peça da coleção. Se supormos que em cada setor precise de 2 minutos para se fazer cada peça teremos uma produção diária de 396 peças.
Claro que uns setores serão mais rápidos e outros mais demorados, surgindo gargalos que você terá de administrar para manter controlado. Também não podemos deixar de lado que há meios de ampliar o tempo de produção e também a eficiência dos funcionários fazendo uso de estratégias. Por isso a importância Calculando o Prazo de Entrega dos Pedidos.
Com esta produção de 396 peças por dia teremos uma produção aceleradíssima e poderíamos entregar um pedido de 4000 mil peças em um prazo de 2 semanas. Como as velocidades dos setores são diferentes é comum que um setor termine seu trabalho antes do outro. O cálculo é bem simples também. Calculando o Prazo de Entrega dos Pedidos é extremamente importante.
Com estas informações os gestores terão informações suficientes para se planejar no médio e longo prazo e deste modo facilitar a tomada de decisão de forma mais assertiva e eficiente.
Claro, temos que concordar que você saber quanto sua empresa consegue produzir é uma informação vital para se desenvolver e também para saber suas limitações. Uma informação tão valiosa que nas mãos do gerente certo vai ter um valor imensurável. Espero tete gostafo do conteúdo:Calculando o Prazo de Entrega dos Pedidos.
Espero que Apartir de Agora Você Faça os Cálculos
E você? Já calculou a capacidade de produção de sua confecção de roupas? Está esperando o que? Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora!Nunca mais esqueça disso Opa então vamos? Calculando o Prazo de Entrega dos Pedidos.