Bate Papo com Empresária de Uniformes- Dr gestão –

Bate Papo com Empresária de Uniformes, Sra Ellen Cristina foi um dos clientes que eu atendi. Foi muito legal o bate papo com ela.

O conteúdo dessa semana será relacionado de um bate papo com empresária de uniformes, Elen. Já fizemos alguns projetos profissionais juntos, já dei consultoria para a confecção de uniformes dela e pedi para gravarmos um plantão de dúvidas, do qual estou montando este artigo.

Normalmente meu conteúdo é voltado para aqueles que já tem uma confecção de roupas, empresários que já estão no mercado entre outros, porém dessa vez quero alcançar aqueles que ainda não começaram.

Sabe você que está pensando em ser empreendedor? Pensando em abrir sua confecção? Então fique comigo que neste artigo falaremos um pouco sobre o dia a dia dela, dificuldades, vitórias, processos, enfim, como é para a Elen tudo isso.

Bate Papo com Empresária de Uniformes – Ramo

        Elen já começa nos explicando sobre o ramo de fabricação de uniformes profissionais para empresas, sendo um segmento bem atrativo do mercado.

Para as empresas, grandes e pequenas, o uso de uniformes tem diversas vantagens, como padronização de vestuário, identificação do profissional, divulgação da marca e segurança/conforto dos clientes.

Imagine 2 encanadores que vão até a sua casa prestar um serviço, um deles de bermuda e regata e o outro uniformizado, com a logo da empresa, documentação etc.

Claro, você vai confiar muito mais no segundo profissional, pois o uniforme gera essa apresentação mais formal, algo mais parecido com um serviço de empresa.

Os uniformes acabam tendo compras recorrentes das empresas por desgaste, outra atratividade do negócio.

Ou seja, estamos falando de um ramo do mercado que não é sazonal, você tem volume o ano todo, caso consiga oferecer um produto de qualidade, seus clientes vão comprar uniformes de você continuamente.

Essa fidelidade também é muito interessante, você como empreendedor deve sempre buscar mercados confiáveis para apoiar as estruturas da sua empresa.

E este tipo de empresa, de fabricação de uniformes, pode com o tempo se tornar uma marca de uniformes, você fazer os uniformes e se tornar referência, para posteriormente você fornecer as vestimentas como marca e não mais como terceiro fabricante apenas.

Bate Papo com Empresária de Uniformes – Desafios

        Questionei para Elen sobre quais desafios que ela encontra e encontrou pela jornada que ela trilhou e a resposta dela me surpreendeu.

O primeiro desafio é com os fornecedores que estão passando orçamentos com preços muito elevados, de forma a impactar no preço final passado para o cliente.

O segundo desafio encontrado é o transporte dos produtos, dependendo da localidade que sua empresa se encontra, você pode ter dificuldades de encontrar uma transportadora com um preço bacana.

O terceiro grande desafio é relacionado a mão de obra, no interior onde fica a empresa dela, tem uma grande demanda de costureiras. Essa falta de mão de obra, seja interna ou externa, gera impactos na produção e se tornou um desafio a ser enfrentado.

       Bate Papo com Empresária de Uniformes-Prospecção

Outro tema que falei com a Ellen é sobre a prospecção de clientes, como ela fazia, como as empresas chegam até a empresa dela.

Por ser uma cidade pequena, boca a boca gera um grande aumento de clientes, um contando da experiência para o outro.

O Instagram também tem seu papel, tendo muitas visualizações e ajudando para os contatos de novos clientes.

A prospecção dessa forma funciona muito bem para ela no ambiente que ela está inserida, enquanto outras soluções que funcionam para outras pessoas poderiam não funcionar.

Mentoria

A algum tempo a Ellen fez uma mentoria comigo, fizemos algumas reuniões para eu passar algumas das minhas experiências para ela e ajudá-la nesse processo de empreender.

Aí aproveitei esse bate papo com empresária de uniformes para perguntar sobre as mudanças que ela sentiu do antes para o depois da mentoria e essas foram as palavras dela:

“Antes tudo era muito centralizado em mim, no meu esposo, nos impedindo de fazer o que era necessário. Após a mentoria desenvolvemos essa visão maior, tirar um pouco o foco sobre nós dois e distribuir melhor sobre a produção”

Outra mudança que ela notou foi quanto a separação dos custos, uma cultura de financeiro de empresa foi criada, então agora ela e seu esposo retiram o pró-labore e não misturam as contas pessoais com as contas da empresa.

Essa mistura de despesas pessoais com as despesas da empresa é muito prejudicial para seu negócio, e mesmo assim vejo muitos empreendedores que cometem esse erro.

Ainda bem que a Ellen aprendeu com as consultorias e não comete mais esse tipo de erro, que só geraria uma bagunça maior em sua empresa.

Fui mentor da Ellen no processo inicial da empresa e fiquei muito feliz de como ela e seu marido conseguiram desenvolver o negócio, começar a rodar ele e como eles cresceram nesse pouco tempo após a mentoria.

Os desafios continuam, não é uma corrida de 100 metros, mas sim uma maratona, então desafios novos sempre irão surgir, porém a Ellen é mais que preparada para superá-los a medida que aparecerem.

 

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
Bate Papo,Clientes,consultoria,Controle,Costura,Custos,Demanda,Desafios,Despesas,Dúvidas,Empresa,Empresária,Financeiro,Fornecedor,Mão de Obra,Pró-labore,Prospecção,Qualidade,Superação,Uniformes
Related Post :

Deixe um comentário

Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?