Aparelho para Costura – Dr Gestão

Aparelho para Costura é a terceira mão da costureira. O aparelho ajuda muito em redução de operações e gerando mais qualidade.

Existe um assunto do mundo da indústria de confecção e vestuário que é lei, que toda facção possui alguma especialização. Mesmo as que acabaram de se estabelecer são obrigadas a ir atrás e entender sobre este assunto tão impactante para nosso mundo. Você sabe do que eu estou falando? Aparelho a terceira mão da costureira.

Aparelho de Costura

Nem preciso dizer que o aparelho de costura é a terceira mão da costureira, talvez você ainda não saiba, leitor. Em todo lugar de costura que você for, irá ouvir essa expressão, mas isso se deve a que? Por que isso é tido como verdade para nosso mundo?

Você deve estar se perguntando: “Ora essa, a máquina de costura é a ferramenta de trabalho da costureira, ai com o tempo com a real necessidade dos aparelhos para gerar mais qualidade, minimizar operações e ter mais velocidade. Passou a ser a terceira mão da costureira”. Apesar de você ter uma certa razão em seus argumentos, estes não são de todo verdade.

Vivemos em um mundo que exige de nós três coisas, velocidade, qualidade e produtividade. Para que alcancemos este resultado, invariavelmente precisamos fazer uso de tecnologias, sejam elas softwares, maquinários mais atuais, extensões e etc.

O aparelho de costura é a terceira mão de uma costureira por que, além de ser sua ferramenta de trabalho, também faz parte do que ela é. Você não consegue imaginar uma costureira que não utilize aparelho de costura, portanto você não consegue imaginar uma costureira com apenas duas mãos, ela de certo modo estaria incompleta.

 Mas o Aparelho de Costura atrapalha…

O aparelho deve ser desenvolvido de acordo com a necessidade, portanto não faz sentido ele atrapalhar. A única coisa que é possível afirmar é que o aparelho irá ajudar em algo e aumentará a qualidade do produto final, e aumento considerável na velocidade da operação de costura agora resta a você dizer o que o seu aparelho te ajuda. Caso ele não ajude em nada e só atrapalhe é por que ele foi desenvolvido para outra coisa e você está utilizando-o de forma incorreta.

 Como saber se o aparelho de costura é o correto?

Determinar que você está utilizando o aparelho de costura correto é bem simples, você precisa avaliar se o aparelho em questão está melhorando sua velocidade, sua produtividade e sua qualidade, mas como?

Qualidade: A qualidade será avaliada através do produto final, não adianta nada você ganhar velocidade nas operações e aumentar sua produtividade em 30% se no final das contas o seu produto tem uma qualidade inferior. Qualidade é tudo!

Monte peças sem o uso do aparelho e usando ele e depois compare os 2 produtos. Também faça uma comparação com produtos similares ao das facções concorrentes para avaliar se o seu produto é capaz de competir com o mercado do qual ele será inserido.

Velocidade: Ganhar alguns segundos em cada processo de fabricação de um produto pode ser inicialmente algo pouco vantajoso, mas com o decorrer do dia esses segundos se acumulam de uma forma que viram minutos e até mesmo horas. Em uma semana você já adquiriu um dia ou dois de vantagem e aqueles poucos segundos que você ganhou em cada peça se tornarão um prazo extra para você utilizar caso surja inconvenientes.

Produtividade: Este basicamente é uma junção das duas acima. Se a velocidade e a qualidade aumentarem, a produtividade aumenta em consequência. O oposto também é valido (sua produtividade reduzir com a redução da velocidade, da qualidade ou de ambos).

Não existem produtos fáceis

No passado talvez existissem, mas atualmente não vemos mais produtos fáceis, a maioria tem uma grande incidência de operações de reta que exigem uma habilidade absurda do profissional.

Os produtos atuais também nos forçam a trabalhar com piques e bitolas que além de nos dar velocidade de operações também serve para atingirmos um nível de qualidade superior. Com o mercado cada vez mais exigente, uma mercadoria sem qualidade rapidamente é desvalorizada pelos compradores.

Alguns tipos de Aparelhos

Aparelho de viés: Este aparelho é usado para fazer o reforço na camisa de malha com 2 agulhas na região do ombro. E ainda em outros produtos.

Aparelho de Cós: Este aparelho é utilizado quase que totalmente na operação dos cóses das calças, apesar de ter outros usos também.

Por fim, gostaria só de resumir o que foi falado neste artigo: Você deve utilizar um aparelho que foi desenvolvido para a operação que você deseja, de modo que ele lhe dê qualidade, velocidade e aumente sua produtividade. Você precisa se atentar com as tecnologias empregadas na sua facção, pois nem sempre elas estão sendo empregadas corretamente e em alguns casos podem mais atrapalhar que ajudar.

 

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
Bitolas,Camisa de Malha,Cós,Costureira,Facção,Indústria,Máquinas,Máquinas de Costura,Mercado,Moda Praia,Oficina,Operações,Piques,produtividade,Qualidade,Tecnologias,Trabalho,Velocidade,Vestuário,Viés
Related Post :
Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?