Os prazos variam muito de cada região. Em São Paulo é um prazo e as demais regiões do Brasil são outros. E vai mudando, não uma regra de data quase já igual a todo ano.
A partir dos prazos pré-estabelecidos, a Certificação será requisito obrigatório para continuar participando (direta ou indiretamente) da cadeia de fornecimento das empresas varejistas signatárias da Certificação.
Seja em São Paulo ou em oura região do Brasil são dois anos a validade da Certificação.
O prazo é fornecido para que os fornecedores e subcontratado concluam no prazo que for pré-estabelecido e concluam todo o processo e assim obtenham o referido documento de Certificação.
Os subcontratados que trabalham para fornecedores do estado de São Paulo deverão seguir o prazo estipulado então para o estado de São Paulo, isso independe de sua localização.
Os fornecedores e subcontratados precisam ficar atentos, quando ocorreram o que vou relatar aqui.
Ao prazos: para continuidade do fornecimento ás empresas que são signatárias da ABVTEX, a Certificação deve ser obtida até o prazo máximo de 02 anos.Porém,as empresas varejistas signatárias da referida Certificação da ABVTEX poderão solicitar a alguns de sues fornecedores que os mesmos antecipem esse prazo, com isso evita um acúmulo muito grande de auditorias a serem feitas ao prazo estabelecido.
Quando você agendar uma auditoria. É preciso programar a auditoria com no mínimo de antecedência de pelo menos 04 meses deste prazo final, para então que haja tempo suficiente de efetuar algumas possíveis correções que possam ter.
E para que o fornecedor possa realmente continuar fornecendo para essas empresas varejistas signatárias, a mesma deverá garantir, até o prazo acordado, estabelecido pelo selo ABVTEX, a sua planta e também de todos os seus subcontratados que trabalham para as empresas varejistas signatárias estejam com o Documento de Qualificação em mãos.