Minha Marca com Parceria- Dr Gestão

Ciar a minha marca com uma parceria é sem dúvidas uma relação que pode fazer a marca ser um enorme sucesso. Por isso sai em busca dessa parceria.

Nesta sexta feira teremos um artigo diferente, tive um insight no meu carro e precisei parar e anotar a ideia para ela não se perder e ainda já aproveitei e gravei um video sobre esta. Agora, alguns minutos mais tarde, cheguei em casa e me sentei e venho trazer este questionamento: Posso criar minha marca com parceria?

Se você acredita que não é possível, fique tranquilo que até o final deste texto terei te convencido do contrário.

Tornando o impossível possível

Você sonha com sua facçao? Desde quando está planejando tirar aquela confecção de roupas do papel? Só está faltando dinheiro para investir em sua ideia e trazê-la à tona? Então talvez eu tenha a solução.

Apesar de ser uma notícia muito boa, a solução ainda é trabalhosa então vamos com calma. A minha sugestão é unir as partes incompletas. Procure formar parcerias que permitam você colocar seu sonho em prática!!

Desta forma o dinheiro para de ser um obstáculo e desenvolvemos um mindset ganha-ganha que apenas traz benefícios para ambas as partes.

Portanto, o seu sonho é entrar no mercado da confecção de roupas e vestuário?? Então saiba que o sonho pode ser alcançado!! Pode levantar-se e gritar por aí “Posso criar minha marca com parceria sim!!”

A grande sacada é tirar a preocupação do dinheiro e partir rumo a um investidor para ser seu parceiro. Agora… Como funcionaria esta parceria? É o que veremos a seguir.

Comodato

Sim, estou sugerindo você fechar suas parcerias através de um contrato de comodato. É uma ideia genial para aqueles que não tem dinheiro para investir na facção de roupas/oficina.

Porém quais poderiam ser os parâmetros para este comodato? Saberia me dizer?

Meu amigo, é muito promissor fazer comodato de desenvolvimento e pilotagem, ou ainda de maquinário e espaço físico.

Desta maneira a sua pilotista, em conjunto com a modelista, poderá criar todos os seus pilotos sem grandes preocupações.

A grande jóia da ideia é que este seu parceiro pode ceder além do maquinário, também o espaço físico sem implicar na contratação do comodato. Assim resta a você apenas colocar sua ideia em prática e fazê-la se elevar até o sucesso.

Para assinar seu contrato de comodato você terá que definir os termos da negociação. Não precisa ser registrado em cartório, porém recomendo que tenha tudo por escrito e com a assinatura de ambos para evitar qualquer desacordo futuro.

Você pode conferir mais sobre esta forma de contrato no código civil brasileiro, nos artigos 579 e 585, dos quais você encontra o texto destes artigos através do google.

Em geral consiste em você ir pagando um valor reduzido por estas máquinas mês a mês de forma semelhante a um empréstimo.

O mesmo vale pelo espaço fisico e funcionários “emprestados”. Você terá que pagar um valor reduzido para utilizá-los visando desenvolver sua coleção

Desta maneira você poderá investir uma parte dos seus lucros para estruturar sua fábrica e outra para pagar seu comodante. Invista sem se arrepender, foque em matéria prima e pague sempre seus colaboradores, mas vá estruturando seu maquinário aos poucos.

Lembrando que, caso você não possua uma demanda muito expressiva no começo da sua fábrica, a modelista e o cortador podem ser profissionais freelancers.

Também apoio àqueles que trabalham com Birô, ou seja, pegar uma mesa de corte relativamente grande (uns 8 metros) para fazer toda a pilotagem e corte dos enfestos.

Esqueça essa ideia de que só pode começar seu negócio quando tiver o dinheiro para ele. Há um universo de possibilidades a sua frente, estou te apresentando uma destas milhares.

Outra sugestão que posso te dar é que esta minha ideia pode servir de semente para outras muito melhores. Quem sabe fazer um contrato de comodato com outro objetivo que vier à sua cabeça, por exemplo.

Qual o próximo passo?

        Após você conseguir seu parceiro está na hora de colocar os conhecimentos que passei aqui no meu blog e nas minhas redes sociais em prática.

Faça seus movimentos com cuidado e seja muito assertivo, assim você alcançará o sucesso com seu próprio negócio.

Agora, diz para o Doutor Gestão, A pergunta “Posso criar minha marca com parceria” foi respondida? O que você me diz? Espero que sua resposta seja um grande e caloroso Siiiiim!!, porém caso não o seja, entre em contato comigo.

Vou te dar outros argumentos ainda melhores sobre esta forma de parceria que resolvi não me aprofundar para não ficar um texto monótono e entediante.

Imaginem que toda a ideia para escrever este artigo me ocorreu dentro do meu carro, à noite, aqui no Rio de Janeiro. Estou feliz de ter conseguido passar todo meu raciocínio para o papel, mas gostaria de pedir que comentassem suas opiniões comigo para que possamos estar sempre em constante evolução, meu leitor.

Aguardo vocês e até o próximo artigo.

 

 

 

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
Artigo,Birô,Coleção,Comodante,Comodatário,Comodato,Espaço Físico,Estoque,Fábrica,Facção,Ideia,Infraestrutura,Investimento.,Lucros,Maquinário,Marca,Matéria-Prima,Mercado,Mindset,parceria,Pilotista,Valor
Related Post :
Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?