2024 Foi o Ano de Resignação – Dr Gestão

2024 Foi o Ano de Resignação. Hoje está sendo uma reflexão do que foi o ano de 2.024. Pode e muito ajudar você que respeita meu trabalho.

2024 foi embora e estamos finalmente entrando no ano de 2025. Meu objetivo neste artigo de hoje é contar sobre uma experiência única que vivi em 2024. Foi por conta dela que eu digo que 2024 foi o ano da resignação.

Refleti muito sobre este ano que passou, fui muito grato claro, mas ao mesmo tempo foi um ano difícil, pois, eu evoluí bastante como pessoa, como profissional e até em âmbito espiritual.

Sempre que acontece crescimento, há dor, há dificuldade, há esforço, desconforto. As minhas conquistas que alcancei em 2024 não foram fáceis, portanto, apesar de conseguir olhar para elas agora com orgulho, o processo para alcançá-las foi exaustivo.

Estou no mercado da indústria têxtil faz 29 anos e mesmo com todo este tempo de experiência percebo que contínuo aprendendo. O que é ótimo, pois me mostra que estou ainda vivo e aberto a crescer.

Este ano foi um ano que exercitei minha paciência acima de tudo, passei mais tempo com a família, cuidei dos que estão próximos.

Enfim, vamos conversar um pouco sobre o que passou em 2024 e como foi nossa jornada até onde estamos hoje.

2024 Foi o Ano de Resignação – O que é Resignação?

Antes de entrarmos de cabeça no conteúdo, vamos esclarecer o que é resignação? Assim todos ficam na mesma página.

Uma pessoa resignada é aquela que aceita voluntariamente e pacificamente uma condição imposta por alguém ou por algo, mesmo que não concorde com ela.

Minha natureza própria é dessa maneira, sou cristão e cresci com o pensamento forte que eu não sou o dono da verdade. Estou sempre aberto a crescer e entendo que eu sou falho e cometo erros assim como todo mundo.

Em alguns lugares eu sou mais especialista e posso ajudar mais, em outros eu preciso aceitar que outras pessoas são melhores e elas devem assumir a dianteira.

A pessoa resignada enxerga que os fatos são como são, e mesmo incomodado, se submete a eles. Isso também é um talento atribuído a humildade.

2024 Foi o Ano de Resignação – Limites

Apesar do que falei sobre resignação, há limites que devemos definir. Não estamos falando sobre atos violentos. Não é sobre uma esposa que sofre violência pelo marido e ela aceitar essa condição imposta por outra pessoa.

É uma questão mais ideológica, ou seja, 2 pessoas de um grupo com ideias divergentes e o grupo opta por seguir a ideia proposta pela outra pessoa e não pela sua ideia.

Ai você, resignado, aceita a decisão do grupo e segue o trabalho normalmente. Perceba que é algo nobre. É aceitar ser contrariado sem fazer birra, sem dor de cabeça.

Então isso encaixa muito na política por exemplo. Se o seu candidato não venceu? Paciência, torça para que quem venceu faça o melhor possível e consiga ajudar o país e as pessoas nele.

Outro lugar que é bem comum ser necessário resignação é nos esportes, por exemplo no futebol. Ocorreu um jogo entre 2 times, o time A venceu e o time B perdeu. Perceba que a torcida do time B deve aceitar que foi derrotada neste embate, isso é resignação.

Curiosamente não é o que ocorre sempre né? Por que será que isso ocorre? Por que as pessoas não ficam resignadas quando não foi a vez delas?

2024 Foi o Ano de Resignação – Conformidade

E não estou me referindo a se conformar com a situação e aceitar que as coisas nunca vão melhorar. Estou me referindo a amor ao próximo, entender que existem pessoas que estão em condições piores.

E uma forma de você exercitar essa conformidade com a situação atual e mesmo assim focar em um mundo diferente, em um lugar melhor é com os estudos.

A situação atual não está boa? Se conforme com ela, mas visualize, se esforce, corra atrás dos seus objetivos. Só você é capaz de levar você para onde você quer.

Então não adianta nada se conformar com o lugar que você está hoje e não fazer nada. Mas também não adianta nada odiar o lugar que está hoje e fazer qualquer coisa para sair.

Não, precisa ser um movimento, frio, calculista, precisa ser algo estratégico, ou seja, você tem de conseguir traçar um plano para alcançar seus objetivos e ir atrás deles.

Uma pessoa que só quer sair do lugar que ela está, então qualquer lugar serve, concordam?

 Objetivos

Agora, vou apresentar alguns objetivos para vocês, quero deixá-los públicos porque será um compromisso que estou firmando comigo de ir atrás deles e alcançá-los.

2025 será um ano que darei muito mais foco na minha carreira profissional, pensando já em ter um ano de 2026 diferente, com uma carreira mais estruturada, mais clientes, e mais abundância.

O primeiro objetivo é o inglês, eu entendo que já adiei demais este projeto, então o ano de 2025 será o fim para este objetivo, vou alcançá-lo de qualquer maneira.

Quero criar um projeto no mercado, um evento que quero trazer nomes de peso, quero criar algo que vai ajudar nosso ramo da indústria têxtil do vestuário a crescer e se desenvolver.

Quero fazer mais lives, gravar meus conteúdos, estar mais próximo de vocês, meu público. Também quero viajar mais e iniciar meu mestrado, assim poderei aos poucos ir caminhando rumo aos meus objetivos de longo prazo.

O ano de 2024 eu fui com o pé no freio, fui com calma, com paciência. Agora estou pronto para voltar a acelerar. E estou compartilhando isso com vocês por que quero que vocês venham comigo.

Estejam preparados, muita coisa está por vir em 2025 e eu vou pra cima deste novo ano com tudo que eu tenho.

 

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
2024,2025,Aceitação,Compromisso,Conformidade,Crescimento,Desconforto,Desenvolvimento,Empatia,Estratégia,Estudos,Eventos,Indústrias,Influenciador,inglês,Objetivos,Paciência,Pacificidade,Plano,Preparado,Público,Resignado
Related Post :

Deixe um comentário

Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?