Skip to main content

Solução dos problemas dentro das corporações

Problemas dentro das corporações são comuns, seja qual for o segmento. Via de regra as corporações têxteis, mais especificamente as indústrias de confecção estão doentes nos processos industriais e porque não afirmar no seu PPCP e na sua Produção. Uma preocupação de muitas destas corporações é em ter um Cronograma que possa respeitar as fases de todo o processo industrial. E  produtos sendo produzidos mais eficazmente.

Na produção há inúmeros casos, os mais comuns é turnover e o absenteísmo.Isso se dá o fato de não ter uma política de divisão do bolo,tradicionalmente o PLR. Por esta razão que afirmo que cada vez mais estas corporações não têm conseguido ter muitas das vezes rentabilidade, ativos a receber e quase que mínimo de passivos a pagar. Pense nisso,passe acompanhar meus artigos, ideias, e-books, vídeos. Pois a sua participação é combustível para continuar acreditando nesta linha de raciocínio.

Nestes quinze anos tenho vivenciado isso de perto. Razão disso que AFIRMO que na sua grande maioria, os problemas estão associados quase que na sua totalidade, de forma mensurável em percentagem torno de 80%. Aplicação de forma intuitiva a regra de Pareto.

PPCP-O cérebro, a oxigenação está nesta etapa, incluso de forma importantíssima nas organizações, como irmãos siameses das ferramentas de Logística. Em suma, entenda a origem de cada P. Terá ótimos resultados em cumprimento de meta através do entendimento do Cronograma. Fazendo com que  cada processo seja ajustado com tempo pré estabelecidos por horas ou tempo.
Produção- que quase muito se fala e se escuta é que esta etapa, é que teremos boas notícias de vida ou transtornos ocasionando a morte. O problema é que faltam processos bem amarrados como melhor layout, célula, aproveitamento de mão de obra, métodos mais eficiente que melhor conduz, de como fazer menos esforços possíveis.

Vocês terão acesso em breve a vídeos educativos para ter uma melhor compreensão destas duas ferramentas, que querem ser muito amigas, mais vivem fugindo de seus salteadores que não há cuidam de forma ineficaz.

Este conjunto de ferramentas que serão abordas ao longo da vida de meu blog, despertarão para melhores resultados em diversas fazes das corporações e porque também não AFIRMAR, mais competitivas.

Comentários fechados.