Saiba detalhadamente como montar uma confecção de roupas íntimas

montar-uma-confeccao-de-roupas-intimas

Um mercado simples, crescente e que nunca entra em recessão é o mercado de venda de roupas íntimas. Todos gostamos de ter roupas íntimas confortáveis e ao mesmo tempo bonitas. Não que esperamos que alguém nos veja sempre, mas nunca se sabe.

Aqui vamos te passar algumas informações cruciais para se começar a linha de manufatura de roupas íntimas.

Pesquisa de campo

Um nicho único como o mercado de roupas íntimas deve ser muito pesquisado antes de começar a confecção. É necessário ir às lojas e verificar os preços que são vendidos, além de ver preços em sites e demanda de itens.

Veja sempre o preço de designs, materiais e estipule o custo de produção de grandes ou pequenas marcas. Faça pesquisas em grifes de luxo e em lojas. Enquanto faz essas pesquisas, também verifique a clientela local.

Por incrível que pareça, é comum que as peças mais luxuosas de roupas íntimas sejam compradas mais por homens como presentes do que propriamente por mulheres.

Os clientes costumam também perceber a diferença de uma peça variando na qualidade e preço. Isso ocorre porque as peças são vestidas intimamente, e a diferença em matérias fica realmente mais perceptível no corpo.

Identifique áreas de oportunidade no mercado

O mercado de roupas íntimas tem áreas extremamente únicas, que podem gerar um lucro diferencial quando produzidas peças, mesmo sendo para um grupo mais seleto de clientes.

Temos, por exemplo, roupas íntimas para mulheres grávidas ou passando pela maternidade. É um foco reduzido, porém que proporciona uma espécie de fidelidade da clientela por ser uma produção única.

Um dos lados dessa produção que podem alcançar um lucro maior é a produção do mesmo modelo para os mais diversos tamanhos de corpos.

A moda Plus Size tem invadido os shoppings e centros comerciais das grandes cidades, e você poderia trabalhar para ser uma manufatura para aquele grupo específico.

É importante identificar para qual clientela você está produzindo. A clientela de roupas íntimas é larga demais, e você deve sempre ter em mente o quanto o cliente estará disposto a pagar pelas peças que você produzir.

Cuidadosamente analise e prepare o produto que você vai vender

Não é necessário dizer que um produto tem uma longa linha de produção até chegar ao estado desejado. É muito comum se começar com um objetivo em mente e terminar com um produto totalmente diferente para as vendas, e isso é bom.

Para a produção de roupas íntimas, cada detalhe importará para o cliente. No entanto, o elemento mais importante dessa produção sempre será o tecido. Um tecido de má qualidade anula qualquer peça.

Sempre teste previamente o tecido que você planeja utilizar, e para o teste use peças menores para economizar nos gastos. Cuidado também com tecidos que podem causar alergia em certos clientes, certifique-se que isso não possa ocorrer de modo algum.

Lembre-se que o mercado de roupas íntimas, apesar de ter alguns focos para certas pessoas, é considerado uma necessidade na vida das pessoas. É um mercado seguro para se trabalhar, basta entrar nele com cautela.

Receba Dicas Grátis

Cadastre-se gratuitamente e receba dicas do Dr. Gestão em seu e-mail

Minhas Redes Sociais:
Tags :
Related Post :
Iniciar Conversa
💬 Posso ajudar?
Olá! 👋
Aqui é o Dr. Gestão.
Como posso te ajudar?