Skip to main content
Gestão de Confecção na Produtividade

Gestão de Confecção na Produtividade e no PPCP- Mais eficácia no Planejamento e na Produtividade

Aproveitei o meu descanso, passeando no parque, não poderia de deixar de cooperar com aqueles que me seguem.

A gestão das empresas têxteis de Confecção passa por problema Produtividade e no PPCP-Mais eficácia no Planejamento e na Produtividade. Estes problemas aqui citados já vêem acontecendo há muito tempo. Fazendo com que tenham sérios problemas em seus Ativos e fazendo que com que as empresas não se tornem competitivas.

Gestão de forma que possa ser pautado no acompanhamento de seus lideres com a participação efetiva de seus liderados. Sempre encontramos talentos escondidos, que depois de lapidados de se tornam Ouro em pó e palpável.

Um bom planejamento de forma que se possam minimizar as datas e ter um Cronograma justo e bem acompanhado trazem muitos benefícios para a empresa. Tornando a mesma mais competitiva num mercado tão acirrado que é a Indústria têxtil de Confecção.

Atrelado ao bom Cronograma trabalhando bem as fases e dividindo por datas com tempo que é necessário em cada fase, fará com que minimize e muito os acertos nas entregas no produto no estoque ou no cliente.

Porque toda a fase industrial,desde a compra da matéria da prima,passando pela avaliação da matéria prima (solidez a lavagem, gramatura e inspeção visual),PPCP,Custos,Produção interna e externa, acabamento e estoque e/ou entrega no cliente)implicará este Cronograma bem trabalhado uma gestão mais eficaz na produtividade e no PPCP.

Porém não poderia deixar de registrar aqui o quanto é importante em toda estas fases a Produtividade. Muitas corporações adotam ferramentas ultrapassadas na gestão da Produção, culminando numa produtividade bem baixa.Trazendo malefícios no cumprimento do Cronograma citado no parágrafo anterior.

O que tenho visto nestes meus 16 anos dedicados a comunidade têxtil de confecção,ora como gestor de empresas,outrora como consultor industrial. Ineficácia na gestão Planejamento e na Produtividade.

Mais em se tratando em Produtividade não há mais espaço em trabalhar com controle individuais e também layout linear. Sempre defendi a meritocracia e com a participação direta no gestor/líder neste processo tão capenga.

Trazendo ferramentas mais positivas e fornecendo maior produtividade com menor tempo e menos colaboradores envolvidos no processo industrial. Por isso é fundamental ter uma Gestão de Confecção na Produtividade e no PPCP com mais eficácia no Planejamento e na Produtividade.

O que achou do vídeo? Deixe seu comentário com dúvidas, críticas e sugestões!

Abraços,
Luiz Roberto Saraiva

Luiz Roberto Saraiva

Luiz Roberto Saraiva

Luiz Roberto Saraiva em Gestão da Indústria de Confecção
Sou natural da Tijuca, no Rio de Janeiro. Tenho 47 anos, sou graduado em Administração de Empresas pelo Senai/Cetiqt e possuo pós-graduação em Logística Empresarial pela Funcefet. Depois de mais de 19 anos de atuação profissional, posso dizer que sou simplesmente apaixonado pelo mundo da indústria têxtil e de confecção do vestuário.
Luiz Roberto Saraiva

Últimos posts por Luiz Roberto Saraiva (exibir todos)