Skip to main content
Controle de Estoque-Dr Gestão

Controle de Estoque- Dr Gestão

O seu sonhado Controle de Estoques precisa ser muito bem controlado para não deixar margens para produtos que podem lhe atrapalhar na venda, por não saber o que realmente você tem para vender e ainda ocupar espaços desnecessários e gerando promoções em lojas, exatamente por não acompanhar o Controle de Estoque. Muitas das vezes e não são poucas, se cria promoção por exatamente controlar esse estoque, como diz o ditado a bangu.kkkk

O artigo descrito no meu olhar para o Estoque tendo um bom endereçamento, com custos baixíssimos e trazendo controle mais eficazes. Uma simples estante, essa que encontramos em pequenas lojas, como demonstrado na foto, vai conseguir ter um bom êxito.

Todo endereço (rua, conjunto, nível e casa) é composto por ruas, seja aonde você mora encontramos números pares e ímpares. E sendo casa ou apartamento como no exemplo do vídeo. Temos andares, apartamentos. Conjunto os apartamentos, nível o andar, e por fim casa número do apartamento. Codificando você vai saber, quanto, aonde e como estão dispersos as matérias primas, aviamentos e insumos. Para o controle numérico pode ainda trabalhar com um papel quadriculado e uma planilha de Excel. Claro depende todo tamanho de seu negócio. E ai você pode comprar um soft que controle todo o seu processo industrial.

Também fazendo a classificação ABC vai poder saber quais produtos estão vendendo mais, ou quais matérias primas estão sendo mais usadas e será um norte para poder aproveitar e ter tudo isso um Controle de Estoque mais interativo.

Vai ajudar esse Controle de Estoque na hora do inventário, e ainda entendo que estoque é que nem cofre. Cofre só o tesoureiro que meche, e nem o gerente tem acesso. Mais para isso precisa se criar regras, das quais quando alguém precisa pegar algum produto, matéria prima, aviamentos é entregue ao profissional que trabalho no Estoque um documento para que possa dar entrada e depois a baixa.

Essa estante poderá além de tudo que já mencionei ocupar poucos espaços e sendo bem divididos ser bem positivo e ajudando a ter realmente um Controle de Estoque bem controlado.

Endereçamento é a palavra-chave empegada em vários seguimentos da indústria, por isso a razão de trazer aqui um artigo e um conteúdo em vídeo para tentar amostrar para você o tão quanto vale a pena trabalhar com essa linha de raciocínio.

Vamos lá, compartilha, escreva aqui as suas dúvidas se algo não ficou claro para que possa realmente lhe ajudar. E responder todos os seus questionamentos.

Luiz Roberto Saraiva

Luiz Roberto Saraiva em Gestão da Indústria de Confecção
Sou natural da Tijuca, no Rio de Janeiro. Tenho 47 anos, sou graduado em Administração de Empresas pelo Senai/Cetiqt e possuo pós-graduação em Logística Empresarial pela Funcefet. Depois de mais de 19 anos de atuação profissional, posso dizer que sou simplesmente apaixonado pelo mundo da indústria têxtil e de confecção do vestuário.

Últimos posts por Luiz Roberto Saraiva (exibir todos)

Deixe uma resposta