Skip to main content
Como Montar e lançar uma marca de Roupa Sem Riscos

Como Montar e lançar uma marca de Roupa Sem Riscos- Dr Gestão

Olá eu Luiz Roberto, mais conhecido como Dr Gestão, sou consultor industrial da indústria têxtil de confecção com mais de 18 anos de experiência..
Fique aqui comigo em mais esse conteúdo que eu Luiz Roberto fiz com o maior carinho.

E tenho como missão de vida ajudar a profissionais e interessados na área.

Já escolheu o seu público, fizeste uma pesquisa de mercado. Existe as famosas incubadoras que encontramos nas faculdades vem crescendo de forma muito profissional. E dando oportunidades para muitos empreendedores que estão iniciando e não podem pagar por empresas já consolidadas no mercado.

O que você precisa saber é algumas poucas informações, tais como: idade de seu público, se é feminino ou masculino, classe social. Aonde vai ofertar seu produto ou serviço. Nas redes sociais, of lin. Enfim algumas poucas informações que vão nortear o seu nicho e facilitar a pesquisa de mercado por essas incubadoras.

Em se tratando para o mercado digital, você precisa fazer pesquisas digitais, como ferramentas especificas do google , do facebook.

Para empresa física eles estão fazendo muito bem esse trabalho e tem crescido muito com larga concorrência com empresas que já está anos no mercado.

Após a pesquisa de mercado, se resolve se vai montar a fábrica, terceirizar e até montar um birô de moda.

Definindo a pesquisa, a coleção é criada sendo feita através de desenvolvimento dos produtos definidos com quantidade de modelos preestabelecidos em sua coleção, cores, tamanhos (grade). Faz um briefing junto a estilista/design de moda para montar a ideia. Existe algumas interpretações de duas linhas de raciocínio no mercado de moda de como montar essa coleção.

A primeira linha de raciocínio: desenhos e a ficha técnica e a segunda linha de raciocínio: propostas de quem está desenvolvendo na pesquisa de tendências de tecidos, aviamentos, tecidos (seja plano ou tecido de malha),cores e tamanhos que serão compostos.

Com esse passo dado é hora então do registra do nome da marca no INPI de cada estado com a pesquisa de nome. Essencialmente para lançar uma marca é apenas isso. Para abrir uma empresa precisa ater para alguns órgãos de cada estado. Não vou me ater em relatar aqui. Pois alguns tem incentivos fiscais e algum estado varia um pouco

Dando sequência Como Montar e lançar uma marca de Roupa Sem Riscos da maneira como vai comercializar a sua coleção pode ser através da loja on line, mas precisa ser muito bem pensado, pois o que define hoje os ecommerce é a velocidade com que vai entregar para seus clientes o que ele comprou lá no seu site e também o fator mais importante, tudo que se compra na internet, e produto de moda não foge à regra. É essencial que se tenha as medidas dos tamanhos dos produtos.

Se for de forma física pode trabalhar com Private Label, desenvolver depois da coleção pronta com ficha técnica e com a etiqueta do cliente.

Pode ser também apostar na sua coleção através de seu feeling, experiência com Pronta Entrega-Lojas próprias (cria o modelo e faz uma aposta. Modelo de negócio Pronta Entrega. E ainda Coleção- Por representante, mais a posta nas compras. Modelo de negócio Coleção.

Luiz Roberto Saraiva

Luiz Roberto Saraiva em Gestão da Indústria de Confecção
Sou natural da Tijuca, no Rio de Janeiro. Tenho 47 anos, sou graduado em Administração de Empresas pelo Senai/Cetiqt e possuo pós-graduação em Logística Empresarial pela Funcefet. Depois de mais de 19 anos de atuação profissional, posso dizer que sou simplesmente apaixonado pelo mundo da indústria têxtil e de confecção do vestuário.