Skip to main content

6 – PCP e Gestão do Processo Produtivo

Quando percebi no vídeo do canal Futura aparecendo vários de meus alunos e ainda a corporação de moda praia Salinas aonde eu fui um dos colaboradores e a funcionária de nome Sra. Valéria aonde trabalhamos juntos em outra corporação, fiquei ainda mais envaidecido.

Felicidade tripla, porque já tive o prazer em 1995 ter estudado nesta instituição e ter me formado em Técnico em Confecção do Vestuário. E a instituição ter ficado marcado para mim na minha história de vida, de tudo que pude aprender no SENAI/Cetiqt.

De ter trabalhado na Salinas empresa da reportagem e hoje ser docente da instituição. Depois de ter rodado o pais e ter passado por algumas empresas, de inúmeros seguimentos, tais como: lingerie, moda praia, Jeans, roupa feminina e etc.. E divido a minha carreira profissional como consultor industrial especializado em processos.

Volto agora em 2015 para ser docente da graduação ministrando PCP. E do curso técnico ministrando Gestão do Processo Produtivo.

PCP e Gestão do Processo Produtivo

Dividir a tudo que vivenciei nesta profissão, linda e maravilhosa, é uma emoção ímpar. A minha experiência sendo compartilhada com os discentes, me faz a a cada dia dizer que estou no caminho certo.

Em 2007 volto para fazer uma graduação em Administração de Empresas. Sendo agraciado e premiado como melhor aluno. No ano de 20113 parto para a pós graduação em Logística Empresarial e termino no final de 2014.

E início um novo ciclo com o Cetqt agora em 2015.Os próximos passos é ser útil para a comunidade têxtil de confecção do vestuário com Info Produto. E contribuir offline com empresas que estão doente industrialmente.

Na vida profissional pude encontrar várias corporações ora como gestor, outrora como consultor industrial ô quanto as empresas estão doente. É muito comum as corporações estarem doentes em seus processos fabris.

Comumente nas áreas da Produtividade e no Planejamento. Na verdade os problemas são os mesmos. Ou muito parecidos. Por isso tenho o medicamento e dosagem correta para estes problemas industriais que continuam a se perpetuar.

Abraços,
Luiz Roberto Saraiva

Luiz Roberto Saraiva

Luiz Roberto Saraiva

Luiz Roberto Saraiva em Gestão da Indústria de Confecção
Sou natural da Tijuca, no Rio de Janeiro. Tenho 47 anos, sou graduado em Administração de Empresas pelo Senai/Cetiqt e possuo pós-graduação em Logística Empresarial pela Funcefet. Depois de mais de 19 anos de atuação profissional, posso dizer que sou simplesmente apaixonado pelo mundo da indústria têxtil e de confecção do vestuário.
Luiz Roberto Saraiva

Últimos posts por Luiz Roberto Saraiva (exibir todos)