Skip to main content

03 Passos da Produtividade – Aprenda como ser mais produtivo!

Indústria Têxtil de Confecção

http://luizrobertosaraiva.com/

Para quem trabalha na indústria de quaisquer seguimento  fabril vou abordar 03 passos simples de Produtividade.A expertise é comum em qualquer seguimento.
Primeiro Passo/Dica:Uma boa sequência operacional com a separação da preparação,montagem e acabamento facilita e muito a produção ser mais produtiva.Porque divide a carga de trabalho de forma muito justa.E faz com que tenha resultados extremamente significativos e minimização do tempo de produção.Quando por exemplo trabalhamos com Jeans,um simples banco separando s fases de preparação,montagem e acabamento fará ter através dos olhos aonde precisa ser trabalhado a produtividade.Fica muito visível para todos e mensurar quem precisa de ajuda.Vou mais além pode-se fazer uma pré preparação de forma que quando entrar na produção propriamente dita.Já há um casamento perfeito.E acaba o casamento no meio do processo,E deixa de ter a figura do padre,risossss.Com isso os resultados são bastantes satisfatórios.
Segundo Passo/ Dica:Uma boa ficha técnica vai contribui de forma muito eficaz fazendo com que tenha mas produtividade.Pois uma boa ficha técnica com uma peça piloto.Porque ambos nascem,namoram,noivam e depois casam e se felizes para sempre.Esta pequena brincadeira que aborda é a mais pura verdade.Porque quando se tem a ficha técnica,nãos se tem a peça piloto.Comumente encontramos muitas das vezes apenas a peça piloto.As informações por outro lado são desencontradas as vezes,quando não há uma perfeita harmonia da ficha técnica e a peça piloto.

Terceiro Passo/ Dica: Usar um bom cronômetro comprado em São Paulo centesimal digital. A cronometragem tem duas maneiras de serem tomadas, Quando o cronômetro volta ao zero e a cronometragem repetitiva.A primeira forma de cronometragem quando se cronometramos peças intimas,sungas e /ou operações até 0,05 a velocidade de apertar o cronometro e voltar ao zero precisa ser muita rápida.Quando o cronometro subtrai os valores é a cronometragem contínua.O digital faz toda esta operação sozinho.Essas três dicas é apenas um start para que possam ter algum resultado para poder cooperar de forma eficaz em seu Planejamento de datas que precisam serem cumpridas.

O que achou do vídeo? Deixe seu comentário com dúvidas, críticas e sugestões!

Luiz Roberto Saraiva

Luiz Roberto Saraiva em Gestão da Indústria de Confecção
Sou natural da Tijuca, no Rio de Janeiro. Tenho 47 anos, sou graduado em Administração de Empresas pelo Senai/Cetiqt e possuo pós-graduação em Logística Empresarial pela Funcefet. Depois de mais de 19 anos de atuação profissional, posso dizer que sou simplesmente apaixonado pelo mundo da indústria têxtil e de confecção do vestuário.